F1: Hamilton alerta que Red Bull "poderia estar muito mais à frente"
Heptacampeão mundial se diz feliz por empolgação dos fãs por batalhas mais próximas com rivais, mas alerta sobre possível revés de sua equipe

Lewis Hamilton está feliz que os fãs da Fórmula 1 estejam empolgados com uma possível luta pelo título entre Mercedes e Red Bull, mas avisa que a equipe de Max Verstappen pode "estar muito mais à frente" depois do GP do Bahrein.
Verstappen conquistou a pole para a abertura da temporada de 2021 por 0s388 e mostrou ritmo vitorioso depois de liderar os estágios iniciais da corrida.
Ele acabou perdendo depois que a estratégia agressiva da Mercedes colocou Hamilton à frente, e as habilidades de gerenciamento de pneus do campeão mundial em long run significaram que o holandês só teve uma chance tardia de passar, o que, de maneira controversa, deu errado.
A Mercedes salientou após a corrida do Bahrein que seu pacote de 2021 "realmente não tem nenhum ponto forte em relação ao da Red Bull", de acordo com o diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, após a vitória de Hamilton, com a equipe também prevendo que terá dificuldades nas próximas duas corridas, em Ímola e Portimão.
Quando questionado sobre sua reação ao entusiasmo dos fãs sobre uma possível batalha ao longo da temporada entre pilotos de duas equipes diferentes pelo título de 2021 - um cenário que o campeonato não teve desde que Sebastian Vettel e Fernando Alonso levaram a temporada de 2012 até o final - Hamilton disse: “Estou super empolgado e feliz pelos fãs, por eles estarem empolgados.”
“Acho que é algo que todos os fãs desejam há muito tempo. Claro, esta é apenas uma corrida, então não sabemos o que o futuro reserva em termos de como a temporada se desenvolverá.”
“Com o ritmo que eles têm, eles poderiam estar muito mais à frente, mas vamos trabalhar o máximo que pudermos para tentar permanecer próximos nesta batalha.”
“Espero muito mais corridas desse tipo com Max e Valtteri [Bottas, que terminou em terceiro no Bahrein no fim de semana passado]. Há um longo caminho a percorrer. São 22 corridas -caramba, eu estarei morto no final disso!”
Verstappen também foi questionado se estava gostando da perspectiva de lutar com Hamilton por vitórias em corridas ao longo de toda uma temporada - com consistência, algo que faltou à Red Bull desde que o jovem de 23 anos foi promovido da Toro Rosso em 2016.
“Foi ótimo, mas como Lewis disse, ainda é um pouco difícil dizer em que ritmo estamos exatamente”, disse Verstappen.
"Mas, novamente, também é uma temporada muito longa, então acho que vamos descobrir com o tempo como vai ser."
F1: Nova ORDEM de forças? Veja análise DETALHADA sobre como Mercedes pode PERDER briga para Red Bull
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.