F1: Hamilton revela emoção com último "hammertime" no rádio da Mercedes
Hamilton homenageou seu engenheiro de corrida e amigo de longa data após a última corrida que fizeram juntos em Abu Dhabi
Lewis Hamilton disse que ouvir o engenheiro de corrida Pete 'Bono' Bonnington dizer a ele a famosa frase de efeito "hammertime" pela última vez foi um momento comovente. O heptacampeão irá para Ferrari na temporada de 2025 da Fórmula 1, mas Bonnington irá permanecer na Mercedes.
Hamilton e Bono formaram uma parceria formidável nas 'flechas de prata' que resultou em seis títulos de pilotos e ajudou a equipe de Brackley a conquistar oito títulos de construtores entre 2014 e 2021.
Sua marca registrada, a frase "hammertime" (hora do martelo, em tradução direta), usada por Bono quando Hamilton precisava dar uma série de voltas rápidas durante uma corrida, logo se tornou conhecida pelo público geral, mas foi menos usada nesta temporada, pois Hamilton e a Mercedes passaram por uma campanha com alguns altos, mas também muitos baixos.
Sua parceria chegou ao fim, com Hamilton indo para a Ferrari e Bonnington permanecendo na Mercedes.
Mas quando o heptacampeão encerrou sua passagem na Mercedes com uma recuperação impressionante, saindo de 16º para o quarto lugar em Abu Dhabi, Hamilton disse que o fato de ter sido incentivado por seu engenheiro de corrida de confiança pela última vez foi um momento particularmente comovente.
Quando perguntado pelo Motorsport.com se ouvir "hammertime" pela última vez o deixou ainda mais animado do que normalmente ficava, ele sorriu: "Percebi isso hoje. Quando ele me disse, eu pensei: 'Não consigo nem lembrar a última vez que ele me disse hammertime'".
"Lembro-me de ter dito ao Bono para dizer hammertime no primeiro ano juntos. Eu dizia: 'Não me diga apenas para ir mais rápido, diga-me que é hammertime e eu sei o que é'."
Lewis Hamilton, da equipe Mercedes-AMG F1, ao lado de colegas, incluindo Peter Bonnington, engenheiro de corrida sênior da equipe Mercedes-AMG F1
Foto de: Michael Potts / Motorsport Images
Hamilton prestou homenagem ao seu aliado de longa data, que ele disse ter se tornado um de seus melhores amigos ao longo dos anos.
"Que montanha-russa eu tive com Bono", acrescentou Hamilton. "Ele tem sido um dos meus melhores amigos há muitos anos".
"É algo que eu não esperava ter, porque ele trabalhou com Michael Schumacher, trabalhou com grandes pilotos e, por muito tempo, esteve ao meu lado".
"Para um engenheiro, ficar ao lado de alguém, por mais frustrante e doloroso que às vezes possa ser, - ele me apoiou todos os dias, sem falta", conclui.
NORRIS é VICE e leva MCLAREN ao TÍTULO de CONSTRUTORES; VERSTAPPEN LOUCÃO e BORTOLETO CAMPEÃO da F2
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.