Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Horner 'manda real' sobre situação de Verstappen no Bahrein

Christian Horner e Helmut Marko falaram sobre a difícil sexta-feira da Red Bull no circuito do Sakhir

O chefe da Red Bull, Christian Horner, teme que a McLaren seja "alguns décimos" rápida demais para qualquer um dos rivais no GP do Bahrein de Fórmula 1, tirando de mente um possível desempenho fora da curva de Max Verstappen

Leia também:

Oscar Piastri superou o companheiro Lando Norris na segunda sessão de treinos da sexta, com a dupla meio segundo à frente de George Russell e Charles Leclerc. Depois de ficar de fora da pista para dar uma chance ao piloto reserva da Red Bull, Ayumu Iwasa, o holandês ficou em sétimo, com Yuki Tsunoda em 18º.

De acordo com Horner, a equipe de Woking está em uma categoria 'a parte' neste fim de semana, já que o circuito quente e abrasivo do Bahrein parece favorecer a equipe papaia: "Acho que temos muito o que fazer hoje à noite", disse ao Viaplay. "As McLarens parecem muito rápidas. A Mercedes e a Ferrari parecem muito próximas, mas a McLaren definitivamente parece ter alguns décimos a mais que o resto".

A Red Bull reformulou a configuração no último fim de semana no Japão, depois de uma sexta-feira igualmente difícil, para dar ao tetracampeão a chance de conquistar uma pole excepcional, mas Horner teme que o layout de Sakhir recompense o melhor uso de pneus da McLaren e torne mais difícil repetir o que aconteceu em Suzuka.

"É impossível repetir o que ele fez na semana passada em uma única volta e depois manter os carros atrás durante todo o GP", advertiu. "Esta é uma pista em que você pode ultrapassar com relativa facilidade, portanto, há muito trabalho a ser feito com os engenheiros."

Não apenas modos de motor

Falando ao Motorsport.com, o conselheiro da equipe de Milton Keynes, Helmut Marko, apontou um quadro semelhante e, embora a Red Bull tenda a correr com modos de motor menos potentes nos treinos, ele disse que o déficit da equipe foi muito além disso.

"Estamos muito lentos e os pneus estão ficando muito quentes", concluiu o austríaco. "Basicamente, isso está confirmando o que Max já disse, que o Bahrein será mais difícil para a Red Bull. O principal problema é a temperatura dos pneus que não conseguimos manter sob controle. E, assim que a temperatura sobe, estamos deslizando, o que piora a situação."

"Estranhamente, em um determinado momento, o pneu se recuperou e estávamos fazendo os mesmos tempos de volta que Lando, mas isso aconteceu em apenas três ou quatro voltas de 15. Essa pista simplesmente não combina conosco e nem com essas altas temperaturas."

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Filip Cleeren
Fórmula 1
Max Verstappen
Yuki Tsunoda
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: FIA alivia situação de Carlos Sainz após multa no Japão
Próximo artigo F1 - Bortoleto manda recado para torcida brasileira: "Sei que não é fácil muitas vezes estar lutando por posições atrás"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros