Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1 - Leclerc: Ferrari precisa curar degradação de pneus para vencer em Ímola

Apesar de celebrar a vitória hoje, Verstappen lembra que os demais compostos devem entrar em ação amanhã, o que pode mudar o panorama de forças

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Lando Norris, McLaren MCL36

Charles Leclerc parecia a caminho de uma importante vitória contra Max Verstappen na corrida sprint da Fórmula 1 em Ímola, mas tudo mudou quando seus compostos macios começaram a perder rendimento, o que permitiu uma manobra do holandês para vencer. E segundo o monegasco, se a Ferrari quiser "lutar pela vitória" amanhã, precisa "curar" a degradação de pneus vista hoje.

O piloto da Ferrari chegou a abrir 1s7 para o rival, mas a situação começou a mudar na volta 15 de 21, permitindo uma aproximação rápida de Verstappen a ponto de ativar o DRS. Sem ter como se defender, Leclerc foi presa fácil para o holandês, que ultrapassou e logo abriu uma boa vantagem.

Leia também:

Leclerc disse que seus problemas de pneus foram causados pela suas tentativas de abrir uma vantagem para Verstappen no começo da prova: "Tive uma boa largada. Não estávamos lado a lado na curva 1 e pude focar na minha própria corrida a partir daí".

"Tentei forçar no começo para abrir diferença para Max, saindo da zona de DRS, porque sabia que estaria vulnerável. Mas paguei o preço depois com a degradação, sofrendo muito nas duas, três voltas finais".

Charles Leclerc was powerless to hold off Max Verstappen in Saturday's 21-lap sprint race

Charles Leclerc was powerless to hold off Max Verstappen in Saturday's 21-lap sprint race

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Questionado pelo Motorsport.com se ele acha que o resultado pode ser revertido no GP, Leclerc disse: "Acho que os ritmos são similares. O que fez a diferença no fim foi a degradação. Se conseguirmos curar isso para amanhã, tenho certeza de que estaremos na luta pela vitória. Se não, será mais difícil".

Verstappen observou que seu rival inicialmente tinha mais ritmo que ele, antes de "ficar sem pneus", o que o permitiu se aproximar após um "jogo de espera". Mas Verstappen reconheceu a possibilidade de uso do pneu médio no GP, caso a previsão de chuva não impacte, e que isso pode mudar a ordem de forças.

"Hoje, esse composto funcionou para nós. Vamos ver amanhã. Claro que estou feliz por hoje, mas sei que amanhã os outros compostos entrarão no jogo, então pode ser diferente".

F1 AO VIVO: Tudo sobre a CORRIDA SPRINT em ÍMOLA | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate classificação para o GP da Emilia Romagna, com Verstappen na pole

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Sainz acredita que ainda pode vencer em Ímola após batida "dolorosa" de sexta
Próximo artigo F1: Mercedes comenta declaração polêmica de Hamilton em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros