Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1 - Leclerc: Ritmo da Ferrari pode dar chance de vitória no GP dos Estados Unidos

Monegasco está confiante de que conseguirão repetir o feito na Sprint

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Apesar de terem ficado atrás de Lando Norris e Max Verstappen na classificação para o GP dos Estados Unidos, Charles Leclerc acredita que a Ferrari ainda tem forças para virar a mesa na Fórmula 1 neste domingo e tomar um rumo inesperado.

Leia também:

Leclerc ficou em quarto lugar no grid, a apenas 0,09 segundo de seu companheiro de equipe Carlos Sainz, enquanto o espanhol conquistou a terceira posição para a corrida de domingo em Austin.

O monegasco não acredita que o final precoce da Q3 - causado pelo acidente de George Russell na Curva 19 - teria feito muita diferença em sua posição, achando que o terceiro lugar era o resultado máximo possível e citou uma "limitação" do SF-24 no primeiro setor.

Ele disse que isso dificultou a aproximação de Norris e Verstappen na classificação, mas explicou que esse era um problema muito menor na corrida.

"Nenhum de nós era capaz de lutar com os dois primeiros - eles eram muito rápidos, mas isso também é o que esperávamos como equipe", explicou Leclerc.

"No primeiro setor da classificação, ontem e hoje, sabíamos que tínhamos uma limitação em nosso carro no momento. E nenhuma das opções de configuração que pensamos resolveria esse problema".

Além disso, Leclerc considerou que a vitória continua sendo possível para a Ferrari se os italianos conseguirem repetir o ritmo da corrida Sprint - na qual Sainz ficou em segundo lugar na última volta, à frente de Norris.

"Mas, na corrida, temos muito menos esse problema. Por isso, estou um pouco mais otimista para a corrida".

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"Se virmos o mesmo ritmo de corrida da manhã [de sábado], com certeza a vitória na corrida é possível".

"Acho que a McLaren e a Red Bull provavelmente darão um passo à frente em termos de configuração do carro, e precisamos ver o quanto isso representa de avanço nos tempos de volta".

Leclerc explicou que a degradação dos pneus que a Ferrari estava experimentando era "bastante equilibrada" e que ele havia aprendido, por ter sido excessivamente conservador em sua batalha na corrida Sprint com Sainz, que ele poderia tirar mais proveito dos pneus.

"Como piloto, você pode escolher se quer ter degradação dianteira ou traseira", explicou. "Depende um pouco de como você pilota, e veremos como todo mundo vai lidar com os pneus".

"Com certeza, [acelerar mais cedo] depende também da nossa estratégia e de quantas voltas precisamos fazer no primeiro stint".

"Aprendi com [o sprint], que provavelmente não foi o cenário ideal para mim [ser ultrapassado por Sainz], mas tentaremos torná-lo ideal [na corrida]".

Sobre as limitações da Ferrari, ele acrescentou: "[No setor um] é mais o fundo do poço e os solavancos reais na pista que nos compensam muito e temos muito, estamos nos tocando bastante, então isso torna tudo muito complicado para nós. Mas não é o salto desta vez".

NORRIS bate VERSTAPPEN e faz POLE em AUSTIN após batida de RUSSELL; HAMILTON cai no Q1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell larga do pitlane no GP dos EUA após batida na classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil