F1: Mercedes não vai priorizar Hamilton em Abu Dhabi por recorde
O próprio heptacampeão já havia dito mais cedo neste ano que não liga para marca que divide com Schumacher
Lewis Hamilton vai para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana com a última chance de manter sua marca de vencer pelo menos uma fez em todas as temporadas disputadas na Fórmula 1, o que o tornaria o recordista, superando a marca de 15 que divide com Michael Schumacher. Mas segundo Toto Wolff a Mercedes não irá priorizar o heptacampeão, por "não ser algo que ele queira".
Atualmente, Hamilton e Schumacher compartilham a marca de mais anos consecutivos com vitórias na F1, com o alemão triunfando de 1992 e 2006. Já Hamilton é o único a vencer em todos os anos de sua carreira até agora, com vitórias de 2007 em diante.
No último domingo, a Mercedes obteve seu primeiro triunfo do ano no Brasil, com George Russell vencendo em dobradinha com Hamilton. Mas Wolff disse não ter planos de priorizar o heptacampeão para que ele mantenha o recorde, afirmando que o próprio piloto já minimizou a importância desta marca.
"Acho que Lewis não precisa ser priorizado, e não é algo que ele queira. Acho que ele mencionou isso antes que o recorde de vitórias em uma única temporada não é uma prioridade para ele. É mais sobre trazer o carro de volta a onde ele pode estar, e estamos correndo por mais vitórias no ano que vem e, com sorte, o campeonato".
Hamilton já havia dito anteriormente que manter esse recorde tem "importância zero" para ele, com o foco maior estar em tornar a Mercedes competitiva novamente para 2023,
"Não estou focado no recorde, mas claro, estou em busca de uma vitória esse ano", disse em setembro. "Mas o recorde não é importante para mim, porque não ligo para recordes em geral".
Lewis Hamilton congratulates teammate George Russell on his maiden F1 win.
Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images
Hamilton disse após a corrida em Interlagos que é um "ótimo, ótimo sinal" ver a Mercedes chegar em 2023 com pelo menos uma corrida após o trabalho para resolver os problemas do W13.
"Foi difícil, porque tentamos, e sempre que algo novo vinha, ainda tínhamos problemas. Então isso é grande. Sabemos qual é o nosso norte, onde temos que focar. Estou orgulhoso da equipe pelo trabalho duro. Não estaríamos aqui hoje sem eles".
Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.