Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Norris admite posição inesperada na classificação, mas lamenta perda da pole

Britânico larga em segundo lugar ao lado de Charles Leclerc, da Ferrari, pole do fim de semana

Lando Norris, da McLaren, e o pole man Charles Leclerc, da Scuderia Ferrari, se parabenizam após a classificação

Lando Norris conquistou o segundo lugar na classificação desta sexta-feira para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, e o britânico da McLaren admitiu que mesmo o P2 "não sendo esperado" ele acreditava que deveria ter conquistado a pole que ficou com a Ferrari de Charles Leclerc.

Leia também:

O monegasco marcou o tempo de 1m34s723, ficando a frente de Norris por 0s13. Ambos foram ajudados pelo fato de Max Verstappen ter seu tempo de volta deletado por ter ultrapassado os limites de pista na volta 19. O piloto da Red Bull, com isso, largará apenas do sexto lugar.

Com Verstappen fora do caminho, Norris diz que a pole position estava garantida, mesmo que sua expectativa antes da sessão não fosse sequer chegar à primeira fila do grid. "Estou feliz. Foi um bom dia", disse ele. "Provavelmente não esperava pelo resultado final, então foi um bom bônus para toda a equipe."

"Não cometi tantos erros como no Catar, o que é bom. Mas acho que tínhamos o suficiente para conseguir a pole. Sei que Charles disse que cometeu alguns erros, mas eu também cometi. Talvez tenhamos perdido aquela oportunidade de novo, mas estou muito feliz, mesmo assim."

Norris explicou que perdeu centésimos preciosos na curva 11 à esquerda, que leva à longa reta.

Lando Norris, McLaren MCL60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL60

O britânico considerou que a consistência do carro e o desempenho da frenagem foram melhores do que o previsto. Portanto, embora tenha freado mais tarde para ganhar tempo, o carro ainda 'acelerou' mais do que o esperado. Contudo, no fim, Norris teve sua volta prejudica em cerca de um décimo - o piloto da McLaren teve problemas na reta final e na última curva.

Anteriormente, em Austin, largar do segundo lugar já se mostrou ser vantajoso, pois coloca o piloto na linha interna para a curva de abertura à esquerda. Avaliando suas chances, Norris disse: "Todo ano é diferente, mas nunca se sabe... estamos em uma boa posição."

"Charles normalmente larga bem, para ser honesto. Portanto, vai ser difícil tirá-lo da fila. Mas estamos quase na melhor posição que se pode ter para o domingo. Então, estou feliz com isso."

Programa debate classificação para a prova de domingo do GP dos EUA

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton 'sincerão' sobre assoalho: "Uma das primeiras atualizações que eu realmente senti diferença nos últimos dois anos"
Próximo artigo F1: Alonso faz 'proposta radical' para Aston Martin após fiasco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil