Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Norris admite que podia estar "relaxando demais" durante toques no muro de Singapura

Ao mesmo tempo, vencedor do GP de Singapura revela que queria ter o máximo de vantagem possível sobre Verstappen

Lando Norris, McLaren MCL38, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Lando Norris sugeriu que não estava "necessariamente forçando demais" depois de tocar duas vezes no muro sem sofrer danos no GP de Singapura de Fórmula 1.

O piloto da McLaren fez uma corrida dominante para derrotar o rival Max Verstappen por mais de 20 segundos no Circuito de Marina Bay, incluindo liderar no final da primeira volta da pole pela primeira vez em sua carreira.

Leia também:

Mas durante a corrida, ele torceu sua asa dianteira depois de frear e seguir direto na curva 14, cutucando a barreira, antes de quase repetir o incidente que forçou George Russell a sair do evento do ano passado na entrada da curva 10, mais tarde na corrida.

Norris também saiu da pista ao ultrapassar o piloto da Williams, Franco Colapinto, nos estágios finais, embora tivesse bastante margem para erro na chicane da curva 16/17.

"Foi uma corrida incrível - algumas situações muito próximas", disse Norris. "Tive alguns pequenos sustos, mas acho que estava bem controlado.

"O carro era fantástico, então eu podia forçar. Nós voamos a corrida inteira e no final eu podia apenas relaxar. Então foi legal. Ainda é difícil. Estou um pouco sem fôlego, mas muito divertido."

Lando Norris, McLaren MCL38

Lando Norris, McLaren MCL38

Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images

Questionado se ele precisava forçar tanto a ponto de cometer erros, dado seu domínio sobre o grid, Norris respondeu: "Não é que você esteja necessariamente forçando demais, às vezes pode ser que você esteja relaxando demais.

"Talvez tenha sido um pouco dos dois. Não sei o que é, é complicado. Ainda estava difícil, fácil de travar os pneus como eu fiz. Então, eu ainda forcei, não queria ter uma vantagem de um segundo, queria ter a maior vantagem possível."

Sobre a dificuldade da corrida - o primeiro GP de Singapura sem intervenção de safety car - dadas as condições quentes e úmidas, ele explicou: "Semelhante ao Catar no ano passado, mas eu não estava pegando leve. Eu poderia ter pegado bem mais leve, então fiquei um pouco tonto."

NORRIS FLERTA COM PERIGO, MAS VENCE EM SINGAPURA! Veja DEBATE sobre Marina Bay com GIANLUCA PETECOF

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen repensa permanência na F1 após punição "boba" por palavrões
Próximo artigo F1: Confira o resultado completo do GP de Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil