F1: Pensando no GP do México, Mercedes insiste que não há problema com atualizações de Austin

Equipe das 'flechas de prata' não acredita que sua última atualização tenha provocado acidentes com seus pilotos em Austin

The car of Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, on a truck

A Mercedes negou que haja um problema "fundamental" com sua última atualização para a Fórmula 1 em Austin e planeja mantê-la para o GP do México deste fim de semana.

A fabricante alemã introduziu uma série de mudanças aerodinâmicas em seu W15 no GP dos Estados Unidos, mas enfrentou um fim de semana difícil em que George Russell e Lewis Hamilton tiveram dificuldades com as novas características do carro.

Leia também:

E, com os dois rodando de forma quase idêntica na Curva 19 - Russell na classificação e Hamilton na corrida, abandonando a etapa -, houve sugestões de que os desenvolvimentos do carro talvez tenham provocado alguma instabilidade aerodinâmica.

O próprio Hamilton considerou que as atualizações poderiam ser culpadas pelos incidentes, já que ele disse que a equipe precisava analisar se deveria ou não mantê-las para a corrida deste fim de semana no México.

Mas, refletindo sobre o fim de semana, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, disse que os problemas encontrados não tinham a ver com a atualização e, em vez disso, estavam mais relacionados ao comportamento do carro no asfalto irregular.

"Não acho que tenhamos um problema fundamental com a atualização, muito pelo contrário", disse Wolff. "Minha opinião é que se trata de uma interação maior com a aerodinâmica e com a mecânica".

"Portanto, vamos continuar com a atualização. Não faz sentido não fazer, porque há muito tempo de volta que você deixa na mesa".

"No entanto, por outro lado, é preciso ter a mente muito aberta. George correu [com] a atualização de julho [na corrida] porque não tínhamos o [novo] assoalho, e isso pareceu bastante competitivo".

George Russell, Mercedes W15

George Russell, Mercedes W15

Foto de: Andreas Beil

Embora a Mercedes planeje manter a atualização, a equipe continua com poucas peças de reposição após o acidente de Russell no treino classificatório. E, como apenas um dos novos pisos não foi danificado após o incidente, a equipe parece disposta a dividir os pacotes no México.

"Claramente, estaremos sem o assoalho que precisa voltar para o Reino Unido e ser consertado para o Brasil", acrescentou o chefe de equipe. "Portanto, estaremos usando a especificação sobressalente". 

"Com Lewis, normalmente ele teria todas as peças, mas não tenho 100% de certeza de que ele esteja interessado em usar isso. Portanto, vamos descobrir como queremos enfrentar esse fim de semana." 

Wolff acha que a principal coisa que a equipe das 'flechas de prata' precisa entender do que aconteceu nos Estados Unidos é por que ela foi rápida na sexta-feira, com Hamilton tendo sido rápido o suficiente para a pole no sprint, e depois se apagou no resto do fim de semana.

"Precisamos entender por que temos um carro que, na sexta-feira, é de longe o mais rápido, antes da situação [de Franco Colapinto com a bandeira amarela]. Lewis estava quatro décimos à frente e teria sido o mais rápido".

"Então, em um sábado, ele se transforma. Na corrida sprint, tivemos uma suspensão quebrada. Essa é uma explicação. Consertamos isso na classificação, mas nada mais funcionava e tivemos dificuldades para manter o ritmo".

"Depois, na corrida, houve o incidente [com Hamilton] naquela curva que surgiu do nada. Ele não estava forçando nem um pouco. E, do meu ponto de vista, neste momento, a culpa não é 100% do Lewis", conclui

NORRIS PUNIDO POR INCIDENTE COM MAX: é JUSTO? Leclerc vence em 1-2! | Rico Penteado e Nicolas Costa

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Autódromo de Interlagos realiza reforma de asfalto e infraestrutura avaliada em R$ 275 milhões
Próximo artigo F1: Shwartzman fará TL1 do GP do México na Sauber no lugar de Zhou

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros