F1 - Sainz: Jeddah trouxe lições importantes para entender carro da Ferrari

Apesar de não entrar em detalhes, espanhol disse que final de semana mostrou "dois ou três lugares" em que segue devendo com o F1-75

Carlos Sainz Jr., Ferrari

Mesmo com dois pódios nas primeiras corridas da temporada 2022 da Fórmula 1, Carlos Sainz fala abertamente que ainda não está totalmente confortável com o F1-75 da Ferrari, sem conseguir extrair a mesma performance de Charles Leclerc. Mas o espanhol acredita que o GP da Arábia Saudita tenha entregado lições valiosas para entender suas dificuldades com o carro.

Sainz foi segundo colocado no Bahrein após o abandono tardio de Max Verstappen, e terminou em terceiro em Jeddah. Na primeira corrida do ano, o espanhol classificou a etapa como "o final de semana mais difícil" que já teve como piloto da Ferrari.

Leia também:

Apesar de estar relutante para revelar quais são exatamente suas dificuldades com o F1-75, Sainz disse que pilotar em Jeddah duas vezes em menos de quatro meses foi útil para ver onde que está devendo em comparação com o ano passado.

"Essa foi uma das melhores experiências do ano até aqui, experiência em termos de ir a uma pista que eu guiei há 100 dias com um nível alto de confiança, usando o carro de 2021", disse Sainz após o último GP.

"Estava muito fraco na classificação e na corrida. E sabia exatamente o que esperar do carro e o que o carro estava me dando. Cem dias depois, voltei e, nas curvas que estava muito forte no ano passado, eu parecia estar sofrendo mais, e não estou guiando o carro como deveria".

 

Photo by: Red Bull Content Pool

"Além do carro não estar me dando exatamente a sensação que preciso para minha pilotagem, há uma combinação de coisas que trabalhei nesta semana. Acho que dei um passo adiante, na direção correta para a corrida".

"Mas devo dizer que também me deixou ciente sobre dois ou três tipos de curvas, dois ou três lugares que, no ano passado eu me sentia muito confiante e confortável e que, neste ano, não estou. Isso me deu bons pontos para trabalhar e me fortalecer para o futuro".

Apesar das dificuldades para compreender o novo carro da Ferrari, Sainz é o vice-líder do campeonato, 12 pontos atrás de Leclerc e sete a frente de Verstappen. O espanhol largou em terceiro tanto no Bahrein quanto na Arábia Saudita, nunca terminando mais de dois décimos atrás da pole.

Button critica extensão do novo contrato de Norris com a McLaren; entenda o 'caso'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Teto de gastos cria guerra de desenvolvimento "com mãos atadas", diz Red Bull
Próximo artigo F1: Conheça a solução inteligente que ajudará Ferrari e Red Bull no desenvolvimento do carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil