Recomendado para você

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Gasly detona Bortoleto por batida em Las Vegas: "Não deveria acontecer neste momento"
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Suzuki vence recurso no STJD e recupera vitória no Velocitta
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko se diz surpreso com promoção de Newey ao cargo de chefe de equipe: "Não é o forte dele"
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Voo de Bortoleto atrasa e Sauber remarca compromissos de mídia do brasileiro no GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Norris e Piastri lidam com 'ameaça Verstappen' após desclassificação em Las Vegas
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Podendo ser campeão no Catar, Norris promete 'não ter medo de arriscar'
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a Cadillac aprendeu com o teste de Pérez
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren se 'recusa' a priorizar Norris na reta final de 2025, apesar de ameaça de Verstappen

F1 troca tampas de bueiros após incidente de Sainz em Las Vegas 2023

Autoridades fizeram mudanças para aumentar a segurança para os pilotos

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, para seu carro no circuito após danos causados por uma tampa de bueiro

Em 2023, Carlos Sainz teve um incidente no circuito de rua do GP de Las Vegas. Durante o TL1, sua Ferrari colidiu com uma tampa de bueiro no final de uma volta e o caso foi investigado pela Fórmula 1. Para a atual temporada, a FIA fez mudanças, visando maior segurança.

Leia também:

Ainda na temporada passada, o TL2 precisou ser adiado por algumas horas e aconteceu com as arquibancadas vazias, isso porque foi identificado que o concreto ao redor da tampa não aguentou as pressões impostas pelos carros e acabou cedendo.

Agora, como o Motorsport.com apurou, antes do evento de 2024, a F1 e a FIA realizaram novas modificações nas inúmeras tampas de bueiros espalhadas pelo traçado de 6,2km.

Um número significativo de bueiros foi coberto com asfalto, enquanto outros foram reforçados com um bloco de ancoragem muito maior e mais pesado para mantê-los no lugar.

La monoplace accidentée de Carlos Sainz à Las Vegas l'an passé.

O monoposto de Carlos Sainz sofreu um acidente em Las Vegas no ano passado.

Foto de: Motorsport Images

Por se tratar de um circuito urbano, a pista de Las Vegas utiliza, principalmente, vias públicas. Portanto, não é possível cobrir todas as placas, já que os serviços da cidade precisam ter acesso a elas quando as ruas forem reabertas após a corrida.

Mas, outras modificações que foram feitas no circuito incluem um realinhamento das paredes na entrada para os boxes.

Perguntado sobre o incidente do ano passado, Sainz disse: "Depois do que aconteceu no ano passado, espero que tudo seja resolvido este ano, porque acho que será muito melhor para a corrida e para todos, e obviamente para todos os pilotos em termos de segurança. Essa é a minha maior esperança, com certeza".

"Mas estamos ansiosos para isso. É um fim de semana frio e um circuito diferente do que estamos acostumados, com pouco downforce, pouca aderência, portanto, muitas variáveis diferentes com as quais não estamos acostumados e muitos desafios, assim como no ano passado. Mal posso esperar para começar."

DETALHES do FICO da F1 na Band, chance de MAX TETRA, reação de NORRIS, Bortoleto e + | Fred Sabino

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastidores do 'fico' da F1 na Band e chances de Verstappen tetra em Vegas

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Verstappen não confia em título no GP de Las Vegas: "Não somos os mais rápidos"
Próximo artigo F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros