Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

F1 troca tampas de bueiros após incidente de Sainz em Las Vegas 2023

Autoridades fizeram mudanças para aumentar a segurança para os pilotos

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, para seu carro no circuito após danos causados por uma tampa de bueiro

Em 2023, Carlos Sainz teve um incidente no circuito de rua do GP de Las Vegas. Durante o TL1, sua Ferrari colidiu com uma tampa de bueiro no final de uma volta e o caso foi investigado pela Fórmula 1. Para a atual temporada, a FIA fez mudanças, visando maior segurança.

Leia também:

Ainda na temporada passada, o TL2 precisou ser adiado por algumas horas e aconteceu com as arquibancadas vazias, isso porque foi identificado que o concreto ao redor da tampa não aguentou as pressões impostas pelos carros e acabou cedendo.

Agora, como o Motorsport.com apurou, antes do evento de 2024, a F1 e a FIA realizaram novas modificações nas inúmeras tampas de bueiros espalhadas pelo traçado de 6,2km.

Um número significativo de bueiros foi coberto com asfalto, enquanto outros foram reforçados com um bloco de ancoragem muito maior e mais pesado para mantê-los no lugar.

La monoplace accidentée de Carlos Sainz à Las Vegas l'an passé.

O monoposto de Carlos Sainz sofreu um acidente em Las Vegas no ano passado.

Foto de: Motorsport Images

Por se tratar de um circuito urbano, a pista de Las Vegas utiliza, principalmente, vias públicas. Portanto, não é possível cobrir todas as placas, já que os serviços da cidade precisam ter acesso a elas quando as ruas forem reabertas após a corrida.

Mas, outras modificações que foram feitas no circuito incluem um realinhamento das paredes na entrada para os boxes.

Perguntado sobre o incidente do ano passado, Sainz disse: "Depois do que aconteceu no ano passado, espero que tudo seja resolvido este ano, porque acho que será muito melhor para a corrida e para todos, e obviamente para todos os pilotos em termos de segurança. Essa é a minha maior esperança, com certeza".

"Mas estamos ansiosos para isso. É um fim de semana frio e um circuito diferente do que estamos acostumados, com pouco downforce, pouca aderência, portanto, muitas variáveis diferentes com as quais não estamos acostumados e muitos desafios, assim como no ano passado. Mal posso esperar para começar."

DETALHES do FICO da F1 na Band, chance de MAX TETRA, reação de NORRIS, Bortoleto e + | Fred Sabino

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastidores do 'fico' da F1 na Band e chances de Verstappen tetra em Vegas

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Verstappen não confia em título no GP de Las Vegas: "Não somos os mais rápidos"
Próximo artigo F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros