Recomendado para você

F1: Disputa entre Palou e McLaren pode chegar ao fim esta semana; entenda

F1: Disputa entre Palou e McLaren pode chegar ao fim esta semana; entenda

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: Disputa entre Palou e McLaren pode chegar ao fim esta semana; entenda
NASCAR Cup: Decisão no ROVAL promete ter embate entre Chastain X Logano; entenda cenários

NASCAR Cup: Decisão no ROVAL promete ter embate entre Chastain X Logano; entenda cenários

NASCAR Cup
NASCAR Cup: Decisão no ROVAL promete ter embate entre Chastain X Logano; entenda cenários
F1: Red Bull avalia alternativa para Hadjar como companheiro de Verstappen para 2026

F1: Red Bull avalia alternativa para Hadjar como companheiro de Verstappen para 2026

Fórmula 1
F1: Red Bull avalia alternativa para Hadjar como companheiro de Verstappen para 2026
Paddock da F1 envia mensagens de apoio a Hamilton após falecimento de Roscoe

Paddock da F1 envia mensagens de apoio a Hamilton após falecimento de Roscoe

Fórmula 1
GP de Singapura
Paddock da F1 envia mensagens de apoio a Hamilton após falecimento de Roscoe
F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"

F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Mekies se mantem realista em meio a boa fase de Verstappen: "Uma corrida de cada vez"
GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
GP da Indonésia
GP da Indonésia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Mandalika, com Diogo Moreira na Moto2
GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy

Fórmula 1
GP de Singapura
GP de Singapura de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Marina Bay, com F1 Academy
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

VLN
NLS9
ANÁLISE: Os números do domínio de Verstappen em Nurburgring Nordschleife

F1 - Verstappen compara GP de Mônaco a Mario Kart: "Talvez jogar bananas"

Holandês diz que duas paradas obrigatórias não fizeram diferença e maior problema continua sendo a falta de oportunidades para ultrapassar

Max Verstappen declarou, após a classificação em Mônaco, que a corrida estaria 'marcada'. Após 78 voltas pelas ruas estreitas do principado, o holandês provou que estava certo, pois cruzou a linha de chegada em quarto lugar, mesma posição de onde largou. A Red Bull parecia estar apostando principalmente na infelicidade no final da corrida, mas ela não se concretizou então, o pódio não estava nos planos. Portanto, mesmo a regra obrigatória de duas paradas ofereceu pouca mudança no quadro habitual da Fórmula 1 em Monte Carlo. 

Leia também:

"Você não pode correr aqui de qualquer maneira, então não importa o que você faça. Uma parada, 10 paradas...", declarou Verstappen em conversa com a Sky Sports F1. "Mesmo no final da corrida: eu estava liderando, mas meus pneus estavam completamente gastos - e você ainda não pode ultrapassar. Acho que hoje em dia você pode ultrapassar um carro de F2 com um carro de F1 aqui".

Perguntado se ele está feliz pelo fato de a F1 ter pelo menos tentado algo para animar a corrida, respondeu: "Sim, é claro. Eu também entendo, mas não acho que tenha funcionado."

O tetracampeão de F1 também não pode fazer nada com a sugestão de que a F1 deveria trabalhar com uma janela de pitstop obrigatório, usada em outras categorias: "Mas já estávamos quase caminhando para o Mario Kart. Depois, temos que instalar peças no carro. Talvez então você possa jogar bananas ou algo assim!", brinca o holandês. "Eu não sei. Peças escorregadias na pista, talvez?"

O fato de Verstappen ter continuado pilotando por muito tempo nos estágios finais, sabendo que ainda teria que fazer um pit stop, foi principalmente uma aposta estratégica. "Eu também não tinha nada a perder", acrescenta. "Tinha uma grande diferença atrás de mim, então, como eu disse, poderia ter feito quatro pit stops e ainda assim terminar no mesmo lugar. Mas Mônaco é assim. A classificação é muito importante. Normalmente, se não acontecer nada de errado, você não muda de lugar. E se você fizer os pit stops conforme o planejado, você fica onde está - e foi exatamente isso que aconteceu hoje."

"Também acho que não tínhamos o ritmo para brigar com os caras da frente. Toda vez que eu tentava acompanhar o ritmo, meus pneus se desgastavam demais e eu ficava com granulação. De qualquer forma, o P4 foi realmente o máximo hoje", finalizou. 

NORRIS vence GP 'Jogo de Xadrez' em MÔNACO, com LECLERC 2º; RICO PENTEADO e FELIPE MOTTA comentam

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Bortoleto provoca Antonelli por batida em Mônaco: "Levou um passão e subiu o ego"
Próximo artigo F1: Entenda a pesada punição a Russell por ultrapassagem polêmica no GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros