Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Verstappen desmente Marko e diz que não está proibido de jogar simuladores até tarde

Max Verstappen rejeita críticas após ficar acordado até as 3h da manhã na corrida de Hungaroring

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen disse que continuará a participar de corridas de simulação nos fins de semana de grandes prêmios, depois de rejeitar as críticas que sugerem que seu hobby afetou de alguma forma seu desempenho na Fórmula 1.

Verstappen terminou em quinto lugar no GP da Hungria, no qual o holandês parecia estar particularmente irritado e frustrado com sua estratégia, e sua Red Bull sobreviveu a uma colisão com Lewis Hamilton, da Mercedes.

Leia também:

O tricampeão mundial logo recebeu críticas dos fãs por ter participado das 24 Horas do iRacing Spa até as 3h da manhã de domingo. E, depois de discutir o assunto com a Red Bull, o conselheiro da equipe Helmut Marko sugeriu que Verstappen havia concordado em parar de participar de corridas simuladas até tarde da noite nos fins de semana de grandes prêmios.

"Max tem um ritmo de sono diferente e ele teve suas sete horas de sono", disse Marko à publicação Speedweek, da Red Bull. "Sua corrida simulada até tarde da noite no fim de semana da Hungria só aconteceu porque um piloto de sua equipe foi cancelado. No entanto, concordamos que ele não vai mais dirigir simuladores até tão tarde no futuro".

Verstappen riu das sugestões de que suas jogatinas noturnas o afetavam de alguma forma e disse que continuaria combinando isso com seus deveres na F1.

"Nós conversamos sobre isso", disse Verstappen. "De qualquer forma, não há nenhuma outra corrida simulada por vir, então ninguém precisa se preocupar com isso".

"Portanto, não, não é que eu tenha uma proibição ou algo assim. Também não preciso dizer a eles o que fazer em seu tempo livre e durante os fins de semana, e isso é o mesmo para mim. Correr até as 3 da manhã não é algo novo e é algo muito importante em minha vida".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, collide

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, colidem

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Verstappen também destacou que venceu o GP da Emilia Romagna, depois de uma sessão de corrida simulada tarde da noite, e ficou confuso com as pessoas que tentaram encontrar motivos para criticá-lo por não ter terminado no pódio na Hungria.

"Quando você não vence a corrida, as pessoas sempre colocam a culpa: 'Ah, ele fica acordado até as 3 da manhã ou está um quilo acima do peso'", disse ele.

"Sempre há coisas para se inventar que podem ser discutidas quando não se está vencendo uma corrida".

"Mas, por exemplo, em Ímola, eu ganho a corrida, as duas. Estou fazendo isso desde 2015. Portanto, para mim, isso não é algo diferente em minha preparação.

"Quero dizer, já ganhei três campeonatos mundiais, acho que sei muito bem o que posso ou não fazer".

"Sou sempre muito exigente comigo mesmo, com relação ao que é permitido e ao que não é permitido, então acho que com toda a experiência que tenho na F1, sei muito bem o que é possível", concluiu Verstappen.

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

TELEMETRIA pré-Spa com RICO PENTEADO: Há BRIGA por títulos de PILOTOS e EQUIPES? Alpine-Mercedes e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 - Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine fará nova reestruturação com saída de Famin e novo chefe de equipe
Próximo artigo F1 - Apesar de controvérsia, Piastri dispara sobre vitória na Hungria: “Eu mereci”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil