Recomendado para você

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

F1: Verstappen ficou surpreso com desempenho em largada em Ímola

Verstappen saltou do terceiro lugar do grid para assumir a ponta nos primeiros 100 metros da corrida

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, and the rest of the field at the start

Max Verstappen ficou surpreso com sua largada no GP Emilia Romagna, segunda etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1.

Na prova do último fim de semana em Ímola, Verstappen conseguiu saltar do terceiro lugar do grid para assumir a ponta nos primeiros 100 metros da corrida.

Leia também:

Falando sobre a sua 11ª vitória na carreira na F1, o holandês disse: “Nunca é fácil uma corrida como esta; é muito estressante fazer as ligações certas."

“O segredo, eu acho, foi ter aquela boa largada, o que também foi uma surpresa para mim!"

“Depois do ano passado, onde sempre lutamos no molhado, durante o inverno [europeu] e no início do ano fizemos definitivamente algumas melhorias e [no fim de semana passado] foi muito bom.”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, atribuiu ao fabricante do motor da equipe as melhorias das largadas em pista molhada.

“A Honda fez um ótimo trabalho durante o inverno”, disse.

“Eles trabalharam muito duro e sim, todos os créditos são deles. A primeira vitória deles em Ímola desde [Ayrton] Senna em 1991, então você sabe que é ótimo para eles estarem conseguindo esse tipo de resultado."

“E não poderíamos fazer isso honestamente sem o apoio deles. Então sim, é realmente encorajador. ”

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12, at the start

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12, at the start

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Verstappen liderou a grande maioria da segunda etapa da temporada, em Ímola, apesar da interrupção da prova por um período de bandeira vermelha para limpar os detritos da batida de George Russell e Valtteri Bottas na chegada à chicane Tamburello.

O mais perto que ele chegou de perder a liderança foi quando ele perdeu o controle de seu carro brevemente antes da relargada após a bandeira vermelha.

“Fazer a escolha de pneus intermediários para pneus slicks não foi fácil, porque vi alguns caras à minha frente com pneus slicks, mas eles estavam lutando muito”, disse Verstappen.

“Mas mesmo nos intermediários - eles estavam acabados, então continuar foi difícil."

“Se você saísse alguns centímetros da linha, poderia perder o carro, então não é fácil."

“Tivemos a bandeira vermelha, com tantos detritos na Curva 2, então basicamente a vantagem se foi."

“E então tive o meu momento na relargada. Esse foi um grande problema. Algum aquecimento secreto de pneus acontecendo! Mas depois disso tudo foi bem", concluiu. 

Entenda como F1 na BAND liga sinal de ALERTA na GLOBO após “ROUBO” de audiência no GP de Ímola

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior Análise técnica: Entenda como Mercedes melhorou após pré-temporada da F1
Próximo artigo Senna estaria horrorizado com a falta de riscos na F1 atual, diz Hill

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros