Recomendado para você

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Sede da Alpine é invadida durante feriado na França

F1 - Verstappen mantém 'silêncio' na Arábia Saudita: "As pessoas não suportam mais toda a verdade"

Após a última aparição na coletiva de imprensa em Jeddah, holandês da Red Bull explica seus motivos para a revolta

Max Verstappen: "Die Menschen halten die ganze Wahrheit nicht mehr aus"

Symbolisch: Vor FIA-Boss Bin Sulayem hält sich Verstappen lieber den Mund zu

Foto de: LAT Images

O silêncio de Max Verstappen após o GP da Arábia Saudita da Fórmula 1 gerou polêmica no domingo em Jeddah e, mais uma vez, uma atmosfera desconfortável na coletiva de imprensa pós-corrida, com uma mordaça autoimposta contra as regras da FIA.

Leia também:

Isso levou um jornalista a fazer a Verstappen a grande pergunta: será que o holandês ainda está gostando da Fórmula 1? Afinal de contas, suas respostas estão ficando cada vez mais curtas e mais sarcásticas.

"Geralmente tem a ver com as mídias sociais e o mundo de hoje", diz Verstappen, explicando sua abordagem: "Prefiro não falar muito porque as palavras são frequentemente distorcidas ou mal interpretadas. Para ser honesto, é melhor manter a discrição - e é exatamente isso que estou tentando fazer no momento".

Uma coisa é certa: o furor em torno de sua penalidade por usar um palavrão em Singapura no ano passado deixou marcas. Desde então, Verstappen tem jogado com o que tem, mas, acima de tudo, com a FIA - em parte para desgosto da imprensa e dos fãs, que estariam interessados nas respostas honestas do piloto da Red Bull.

Verstappen: "Menos conversa - melhor ainda para mim"

Quando perguntado se esse jogo às vezes o frustra, o tetracampeão respondeu ao Motorsport-Total.com, portal irmão do Motorsport.com: "Como eu disse, esse é o mundo em que vivemos. Você não tem permissão para expressar sua opinião porque, obviamente, ela não é valorizada ou porque algumas pessoas não suportam mais toda a verdade".

Wie lange gibt sich Max Verstappen unter diesen Umständen noch die Formel 1?

Nessas circunstâncias, quanto tempo Max Verstappen permanecerá na Fórmula 1?

Foto: LAT Images

"Na verdade, é melhor que eu fale menos", afirmou Verstappen. "Isso também economiza tempo - já temos muito o que fazer. É apenas a maneira como as coisas evoluíram: todo mundo é extremamente sensível a tudo hoje em dia. E, na situação atual, dificilmente é possível fazer críticas. Então: menos conversa - melhor ainda para mim", brincou Max, que já disse várias vezes que todo o circo da mídia na F1 tende a irritá-lo de qualquer forma.

Com relação às regras de comportamento dos pilotos, que foram reforçadas pelo próprio presidente da FIA, Mohammed bin Sulayem, Verstappen acrescenta na coletiva de imprensa: "Sei que não posso falar palavrões aqui, mas, ao mesmo tempo, não se pode criticar de forma que possa ser interpretada como prejudicial ou perigosa. É melhor eu pegar o livro de regras, pois há muitas regras lá", ele finalmente recorreu ao sarcasmo novamente.

Ele conclui: "É por isso que é melhor não falar nada sobre isso. Você só se mete em problemas desnecessários - e ninguém quer isso".

MAIOR ARREPENDIMENTO de Márquez: lição para MARTÍN? Chance de Bagnaia, ACOSTA 'na' Honda e pré-JEREZ

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Red Bull desiste de contestar punição de Verstappen na Arábia Saudita
Próximo artigo Entenda como as rodadas triplas se tornaram uma constante no calendário da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros