Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Wolff não crê que restrição às asas flexíveis vá desacelerar a Red Bull

O diretor de monopostos da FIA não espera que essa mudança traga um grande impacto na ordem do grid

Para o chefe da Mercedes, Toto Wolff, seria "bom" se a Red Bull fosse drasticamente desacelerada com a mais nova restrição da Fórmula 1 em relação às asas flexíveis, mas o austríaco está cético quanto a isso.

Leia também:

A FIA está introduzindo novas medidas para o GP de Singapura deste fim de semana, com o objetivo de impedir que as equipes usem truques de asa flexível. Embora não esteja claro o impacto que as mudanças terão em cada equipe individualmente, as perspectivas de uma mudança drástica no grid foram minimizadas pelas principais figuras.

Em meio a sugestões de que a Aston Martin já teve que reduzir, nesta temporada, uma parte 'agressiva' da flexibilidade das asas, Wolff está intrigado para ver qual será o impacto.

"Vai ser interessante", disse Wolff. "Acho que com a Aston Martin você viu que eles deram um passo para trás com a asa se movendo menos, mas não sei os detalhes. Vamos esperar para ver. Não sei quem os está explorando mais do que os outros, mas talvez seja a Red Bull [se] for meio segundo mais lenta de repente. Isso seria bom, mas não acho que será o caso."

O diretor de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis, não espera que haja um grande impacto na ordem do grid. 

"Não acho que veremos grandes mudanças", disse ele. "Em comparação com outras intervenções realizadas no passado, não espero revoluções. Essas são intervenções de nível médio-baixo e, por esse motivo, as equipes não estão gritando e aceitaram as mudanças muito bem."

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG

Toto Wolff, diretor de equipe e CEO da Mercedes-AMG

Foto de: Michael Potts / Motorsport Images

O chefe de desempenho de veículos da Williams, Dave Robson, disse que a escala das exigências da FIA provavelmente desencadearia o trabalho de todas as equipes, já que ele esperava que houvesse algum impacto sobre as equipes no futuro.

"Acho que, da forma como os TDs foram redigidos, eles estão claramente voltados para coisas bastante específicas que a FIA viu, então devem estar afetando algumas pessoas", explicou.

"No geral, não achamos que isso nos afete muito. Há um pouco que precisamos fazer em nossos assoalhos, mas no lado da asa não é grande coisa. Então, sim, esperamos que isso atrase algumas pessoas."

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - A relação entre Massa e Hamilton: de 'juramento' a batalha na Justiça, passando por batidas, trocas de farpa e até elogios
Próximo artigo F1: Haas confirma novo conceito de carro para os EUA e se torna a última equipe a seguir o caminho da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil