Hamilton espera que a Red Bull não dispense Albon: "Tem um futuro brilhante"
Piloto britânico da Mercedes pondera que a concorrente austríaca costuma dispensar pilotos rapidamente
Pentacampeão da Fórmula 1 e próximo ao sexto título na categoria máxima do automobilismo, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, espera que a Red Bull não dispense o novato tailandês Alex Albon, promovido ao time austríaco a partir do GP da Bélgica em diante.
Segundo Hamilton, Albon deve ter uma trajetória promissora. O jovem piloto estreou na F1 neste ano, pela Toro Rosso, e subiu para a Red Bull para ocupar a vaga do francês Pierre Gasly, rebaixado para a equipe B.
Os comentários do piloto da Mercedes vêm após o GP do México, no qual o britânico disputou com Albon por alguns momentos. "Ele estava pilotando muito bem, sem cometer nenhum ou quase nenhum erro", elogiou o pentacampeão.
"E não é fácil entrar na F1 tão jovem e com todas essas dificuldades. Foi muito legal vê-lo. Ele tem um futuro brilhante pela frente. Espero que a Red Bull lhe dê o apoio ao longo dos anos”, afirmou Hamilton.
“Isso é muito, muito importante, porque eles costumam dispensar os pilotos muito rapidamente se eles não fazem exatamente o que a equipe quer. Espero que sejam bons para ele”, ponderou o competidor da Mercedes.
Companheiro de Verstappen
O holandês ainda não tem companheiro definido para 2020. A briga está entre o novato tailandês Alex Albon, que ascendeu à equipe principal após algumas provas pela Toro Rosso, e o francês Pierre Gasly, rebaixado da Red Bull para dar lugar ao concorrente. Enquanto segue a indefinição no grupo de energéticos, o Motorsport.com relembra a dança das cadeiras de RBR e STR na história da F1. Veja:
Quem você escolheria: Verstappen ou Leclerc?
Max Verstappen e Charles Leclerc são os novos xodós da F1, elevando inclusive os números de audiência da categoria no Brasil e mundo agora. Recentemente, o Motorsport.com debateu em seu podcast o talento dos dois pilotos. Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart, falou sobre como eram ambos se comportavam no 'Jardim de Infância' das pistas. Ouça:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.