Hamilton: McLaren semelhante à Red Bull é alerta para Mercedes na F1
"Se você colocá-lo (MCL60) ao lado de um Red Bull, ele parece muito, muito semelhante nas laterais. Está funcionando"
Heptacampeão da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, se classificou em sétimo para sua corrida de casa no GP da Grã-Bretanha, atrás do companheiro e compatriota George Russell. Além disso, o veterano viu os dois pilotos de sua ex-equipe, a McLaren, brilharem no quali.
O britânico Lando Norris larga em segundo, atrás do pole position holandês Max Verstappen, da Red Bull. Novo companheiro do jovem inglês, o australiano Oscar Piastri completou o top 3 do grid em Silverstone.
Hamilton considera que o desempenho estelar da McLaren, "parecida com a Red Bull", na qualificação deve servir como um "alerta" para a Mercedes. Norris perdeu a pole por 0s241 para Verstappen nos últimos momentos da disputa entre os 10 primeiros colocados no Q3.
No caso da Mercedes, Russell e Hamilton ficaram a mais de 0s4 de Verstappen. De todo modo, Lewis diz que não ficou surpreso com o resultado da McLaren, que usou o fim de semana de Silverstone para introduzir a segunda parte de um pacote de atualização de três estágios que, segundo o chefe italiano Andrea Stella, mudará quase todas as partes aerodinâmicas do modelo MCL60 de Norris e Piastri.
Questionado sobre a exibição da McLaren, Hamilton respondeu: "Não estou surpreso. Quero dizer, se você olhar para o carro, faz sentido. Estou muito feliz por eles. Eles tiveram uma fase tão ruim por tanto tempo, então vê-los de volta ao topo lá em cima é muito, muito bom de se ver."
Quando instado a explicar por que ele achava lógico a McLaren correr com a Red Bull tão de perto, Hamilton ponderou que os dois carros têm sidepods semelhantes. "Se você colocá-lo (MCL60) ao lado de um Red Bull, ele parece muito, muito semelhante nas laterais. Está funcionando. É ótimo".
Oscar Piastri, da McLaren, e Max Verstappen, da Red Bull Racing, chegam ao Parc Ferme no final da classificação
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
"Agora temos outra equipe na disputa, que é o que queremos ver neste esporte", seguiu Hamilton. Anteriormente, em 2023, a luta pelo segundo lugar, atrás da Red Bull, tinha sido em grande parte entre Aston Martin, Ferrari e Mercedes, com a ordem mudando de rodada para rodada.
Mas o surgimento da McLaren, acrescentou Hamilton, é agora um 'sinal amarelo' para a Mercedes. "Não foi um golpe, mas um alerta para nós. Outros nos ultrapassaram, e precisamos fazer mais", completou.
Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.