Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Hamilton e Verstappen veem DRS como band-aid e querem fim de solução

Pilotos dizem que DRS é necessário no momento devido a grande turbulência gerada pelos carros

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Max Verstappen acha que a Fórmula 1 deve parar de usar o DRS para ultrapassagens, com Lewis Hamilton rotulando o conceito de "band-aid" para corridas ruins.

Entretanto Verstappen acha que, apesar do fato de bons pilotos poderem lutar na pista, ele acredita que a Fórmula 1 precisa encontrar soluções que permitam ultrapassagem mais tradicionais devido ao ar sujo.

Leia também:

"Com o DRS, esse foi o grande positivo", disse Verstappen sobre suas opiniões sobre as novas regras ajudarem nas corridas. "Eles fizeram isso bem”.

"Mas é claro que de certa forma talvez você não queira o DRS. Eu sou um fã de tentar acabar com as ultrapassagens com DRS. Mas no momento é uma boa solução, eu acho, em algumas pistas onde você normalmente não consegue se fazer isso sozinho."

Os pontos de vista de Verstappen foram apoiados por Lewis Hamilton, que diz que o DRS é um band-aid para a falta de oportunidades de ultrapassagem que a moderna F1 permite.

"Obviamente o DRS é um band-aid para a má qualidade das corridas com os carros que são projetados", disse o campeão mundial. "Mas é o que é”.

"Você não pode mudar a estrutura fundamental de como esses carros são e a turbulência que eles criam. Então eles têm que encontrar uma maneira de tornar as corridas mais fáceis."

Falando sobre o quão bem os novos regulamentos funcionaram, Verstappen acrescentou: "Bem, seguir ainda é difícil”.

"Mas para mim, o principal problema foi no primeiro stint. Senti que era mais rápido que Sebastian [Vettel], mas não podia andar perto dele porque meus pneus estavam superaquecidos. Eu tive que recuar. Com a turbulência que você recebe dos carros, não é ideal."

Verstappen e Hamilton concordam que a nova zona de DRS no Bahrein poderia levar a muito mais ultrapassagens este ano.

Verstappen disse: "aqui de qualquer maneira você pode ultrapassar mais, então você definitivamente verá muito mais ultrapassagens acontecendo”.

"Também acho que mesmo que as pessoas passem com o DRS, porque temos um espaço maior, acho que a turbulência do carro significará que você pode ter dificuldades novamente. Será interessante."

Hamilton acrescentou: "acho que isso vai tornar mais emocionante. Você terá que ser mais tático. Aqui há sempre uma diferença muito grande que você tem que ter para o carro na frente para ter uma chance de ultrapassar. Aumentar o DRS reduz isso por volta, o que eu acho que é uma coisa positiva."

Verstappen sugeriu que, se as oportunidades de ultrapassagem de DRS se tornarem muito fáceis, a FIA deve encurtar as zonas.

"Você sempre pode diminuir as zonas", ele disse. "Sim, apenas encurte a zona. Acho que ao longo dos anos nós aumentamos as zonas, talvez agora você pode diminuir."

Artigo anterior Vettel acredita que Ferrari perdeu vantagem de velocidade final
Próximo artigo Leclerc bate Vettel em briga ferrarista pela ponta no TL1 no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros