Últimas notícias

Hamilton e Verstappen veem DRS como band-aid e querem fim de solução

Pilotos dizem que DRS é necessário no momento devido a grande turbulência gerada pelos carros

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Max Verstappen acha que a Fórmula 1 deve parar de usar o DRS para ultrapassagens, com Lewis Hamilton rotulando o conceito de "band-aid" para corridas ruins.

Entretanto Verstappen acha que, apesar do fato de bons pilotos poderem lutar na pista, ele acredita que a Fórmula 1 precisa encontrar soluções que permitam ultrapassagem mais tradicionais devido ao ar sujo.

Leia também:

"Com o DRS, esse foi o grande positivo", disse Verstappen sobre suas opiniões sobre as novas regras ajudarem nas corridas. "Eles fizeram isso bem”.

"Mas é claro que de certa forma talvez você não queira o DRS. Eu sou um fã de tentar acabar com as ultrapassagens com DRS. Mas no momento é uma boa solução, eu acho, em algumas pistas onde você normalmente não consegue se fazer isso sozinho."

Os pontos de vista de Verstappen foram apoiados por Lewis Hamilton, que diz que o DRS é um band-aid para a falta de oportunidades de ultrapassagem que a moderna F1 permite.

"Obviamente o DRS é um band-aid para a má qualidade das corridas com os carros que são projetados", disse o campeão mundial. "Mas é o que é”.

"Você não pode mudar a estrutura fundamental de como esses carros são e a turbulência que eles criam. Então eles têm que encontrar uma maneira de tornar as corridas mais fáceis."

Falando sobre o quão bem os novos regulamentos funcionaram, Verstappen acrescentou: "Bem, seguir ainda é difícil”.

"Mas para mim, o principal problema foi no primeiro stint. Senti que era mais rápido que Sebastian [Vettel], mas não podia andar perto dele porque meus pneus estavam superaquecidos. Eu tive que recuar. Com a turbulência que você recebe dos carros, não é ideal."

Verstappen e Hamilton concordam que a nova zona de DRS no Bahrein poderia levar a muito mais ultrapassagens este ano.

Verstappen disse: "aqui de qualquer maneira você pode ultrapassar mais, então você definitivamente verá muito mais ultrapassagens acontecendo”.

"Também acho que mesmo que as pessoas passem com o DRS, porque temos um espaço maior, acho que a turbulência do carro significará que você pode ter dificuldades novamente. Será interessante."

Hamilton acrescentou: "acho que isso vai tornar mais emocionante. Você terá que ser mais tático. Aqui há sempre uma diferença muito grande que você tem que ter para o carro na frente para ter uma chance de ultrapassar. Aumentar o DRS reduz isso por volta, o que eu acho que é uma coisa positiva."

Verstappen sugeriu que, se as oportunidades de ultrapassagem de DRS se tornarem muito fáceis, a FIA deve encurtar as zonas.

"Você sempre pode diminuir as zonas", ele disse. "Sim, apenas encurte a zona. Acho que ao longo dos anos nós aumentamos as zonas, talvez agora você pode diminuir."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel acredita que Ferrari perdeu vantagem de velocidade final
Próximo artigo Leclerc bate Vettel em briga ferrarista pela ponta no TL1 no Bahrein

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil