Hamilton reconhece que não foi "rápido o suficiente"
A 36 segundos do vencedor e companheiro Bottas, piloto inglês lamenta mau ritmo durante final de semana em Sochi
Pela primeira vez em 2017, Lewis Hamilton não foi ao pódio. Neste final de semana em Sochi, na Rússia, o piloto não esteve na luta pela vitória, sendo significativamente mais lento que seu companheiro Valtteri Bottas e as Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Ele viu sua desvantagem no campeonato aumentar de sete para 13 pontos para Vettel.
"Foi um final de semana muito difícil", admitiu Hamilton.
"Não me lembro de ter um fim de semana tão difícil. Provavelmente a última vez que isso aconteceu foi em Baku (no ano passado).”
"No fim, não fui rápido o suficiente. Não pude colocar o carro onde eu estava confortável, e depois na corrida sofri com superaquecimento. Então tive que me contentar com o quarto lugar.”
"Depois das primeiras voltas, eu fiquei basicamente preso onde eu estava."
Quando perguntado se ele tinha ideia de que problemas enfrentou, Hamilton respondeu: "Na corrida eu entendi, sim. Foi velocidade, eu acho que sei onde está o problema e vou tentar consertar para a próxima prova”.
"Tivemos um grande sucesso aqui ao longo dos anos, e só queria poder ter pontuado mais. Mas eu segurei, fiz o melhor que pude com o que eu tinha no final."
Hamilton também falou sobre o início da corrida, quando ficou preso entre o Kimi Raikkonen da Ferrari e a Red Bull de Daniel Ricciardo na curva 1.
"Eu tinha o Kimi ao meu lado, me empurrando para a esquerda, e nem sabia que Daniel estava lá para ser realmente honesto", acrescentou Hamilton.
"Felizmente eu não tive nenhum dano até onde sei, mas definitivamente eu não fui muito rápido neste fim de semana."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.