Norris recebe punição no grid da Alemanha por problema na bateria
Novato, piloto britânico da McLaren perdeu tempo no treino classificatório por causa do defeito agora sanado

Lando Norris vai largar da última fila do grid no GP da Alemanha de Fórmula 1, uma vez que a McLaren decidiu trocar componentes da unidade de potência do britânico após problemas na bateria no treino classificatório.
O novato britânico foi eliminado no Q1 graças ao defeito no MCL34 (relembre todos os carros da McLaren na história da F1 em galeria especial no fim desta matéria). Segundo a escuderia britânica, a questão chegou a custar cerca de um décimo de segundo ao piloto. Ele se classificou em 16º em Hockenheim.
Leia também:
O time de Woking, porém, concluiu que a bateria precisava ser substituída. Portanto, também optou por instalar uma nova unidade MGU-K e controles eletrônicos. Devido ao número de novos componentes que Norris terá, sua penalidade é largar no último lugar do grid.
No entanto, Norris vai cair 'apenas' para o 19º lugar, já que Sebastian Vettel não se classificou oficialmente - o piloto alemão da Ferrari sequer registrou volta -, de modo que segue no último posto para a largada.
Além disso, o tetracampeão também trocou seus controles eletrônicos, o que lhe dará formalmente uma penalidade de 10 lugares no grid de largada, mas isso não fará diferença alguma para o piloto da casa.
Campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, trocou o motor de combustão interna, o turbocompressor e o MGU-H, mas as substituições estão dentro do limite do finlandês na temporada, então não haverá penalidade.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na história da Fórmula 1


























































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


F1: Por que McLaren diz que acidente no Canadá ajudou Norris, em vez de atrapalhá-lo

F1: Piastri admite que ordens de equipe em Silverstone "não teriam sido justas" com Norris

F1: Entenda por que Piastri foi punido pelo incidente sob safety car no GP da Grã-Bretanha


ANÁLISE F1: Por que Verstappen pode se tornar um fator 'coringa' para a McLaren

Sem comprador, McLaren deve fechar equipe da Fórmula E após temporada 2025

F1 - Horner: Punição de Piastri em Silverstone comprova que Russell deveria ter sido penalizado no Canadá
Últimas notícias

F-E: Substituído por Sette Câmara no ePrix de Berlim, Nato manda recado para brasileiro

MotoGP: Sem Martín, Aprilia luta para não cair no sistema de concessões

MotoGP: V4 da Yamaha é dois segundos por volta mais lenta que a moto atual, afirma Rins

MotoGP - Marc Márquez prega cautela após erros em 2025: "Confiança precisa ser controlada"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.