Norris recebe punição no grid da Alemanha por problema na bateria
Novato, piloto britânico da McLaren perdeu tempo no treino classificatório por causa do defeito agora sanado
Lando Norris vai largar da última fila do grid no GP da Alemanha de Fórmula 1, uma vez que a McLaren decidiu trocar componentes da unidade de potência do britânico após problemas na bateria no treino classificatório.
O novato britânico foi eliminado no Q1 graças ao defeito no MCL34 (relembre todos os carros da McLaren na história da F1 em galeria especial no fim desta matéria). Segundo a escuderia britânica, a questão chegou a custar cerca de um décimo de segundo ao piloto. Ele se classificou em 16º em Hockenheim.
Leia também:
O time de Woking, porém, concluiu que a bateria precisava ser substituída. Portanto, também optou por instalar uma nova unidade MGU-K e controles eletrônicos. Devido ao número de novos componentes que Norris terá, sua penalidade é largar no último lugar do grid.
No entanto, Norris vai cair 'apenas' para o 19º lugar, já que Sebastian Vettel não se classificou oficialmente - o piloto alemão da Ferrari sequer registrou volta -, de modo que segue no último posto para a largada.
Além disso, o tetracampeão também trocou seus controles eletrônicos, o que lhe dará formalmente uma penalidade de 10 lugares no grid de largada, mas isso não fará diferença alguma para o piloto da casa.
Campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, trocou o motor de combustão interna, o turbocompressor e o MGU-H, mas as substituições estão dentro do limite do finlandês na temporada, então não haverá penalidade.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na história da Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Últimas notícias
NASCAR Cup: Larson brilha na última relargada e conquista bicampeonato
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.