Ocon acredita que Renault tem condições de lutar pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores da F1
Piloto francês se mostrou animado com a melhora da equipe e a perspectiva de uma luta pelo título de "melhor do resto" da F1
Após um bom final de semana na Bélgica, a Renault vem ainda mais confiante para o GP da Itália, com Daniel Ricciardo almejando o primeiro pódio da equipe francesa desde a sua volta à Fórmula 1, em 2016. E, para Esteban Ocon, os últimos resultados são suficientes para credenciar a Renault para a disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.
Em Spa, o francês e o australiano deram à Renault sua melhor posição em treinos classificatórios desde a sua volta, e a dupla ainda conseguiu terminar a prova em quarto e quinto.
Baseado na performance forte da Renault na Bélgica, e com a boa perspectiva para Monza neste fim de semana, Ocon vê como possível a chance da Renault terminar o ano em terceiro no Mundial de Construtores, atrás da Mercedes e da Red Bull.
Apesar de estar em sexto no momento, a Renault está a apenas nove pontos da McLaren, em terceiro, o que promete uma disputa intensa pelo simbólico título de "melhor do resto".
Perguntado se a Renault tem condições de lutar pelo terceiro lugar, Ocon disse: "Sim, certamente. Temos mais dez corridas pela frente, então a temporada ainda está mais ou menos no começo".
"Ainda temos um longo caminho pela frente, sem dúvidas, mas é bom ver que estamos entrando bem nessa luta".
"Precisamos manter a consistência nos pontos, não queremos uma performance como a de Barcelona novamente. Mas, quando temos oportunidades como essa, é importante pontuar, e é isso que fizemos no último fim de semana".
Ricciardo disse que ele "espera" que a Renault tenha novamente uma performance incrível no GP da Itália.
"Acho que certamente podemos esperar isso de nós, em circuitos de baixo downforce", disse o australiano. "Indo para Monza na próxima semana, acho que podemos contar que estaremos competitivos".
Ocon disse que o ritmo do GP da Bélgica foi uma grande injeção de ânimo para ele, após um primeiro momento desafiador em seu retorno à F1.
"É muito, muito encorajador. Estar ali com a Red Bull é ótimo. Muito bom. Obviamente precisamos fazer isso mais frequentemente. Tenho a impressão de que somos muito rápidos assim que pisamos em uma pista de baixo downforce. Silverstone foi assim e na Bélgica também".
"É uma pena não termos duas provas em Spa, mas temos Monza, onde devemos ser rápidos novamente".
Vettel comenta rumores sobre ida p/ Racing Point e fala de outras categorias para 2021
PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.