Sainz: “Alguns pensaram que após Mônaco venceríamos o Mundial"
O piloto espanhol falou sobre os problemas da Ferrari após a classificação para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1
O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, pouco pôde fazer para evitar a pole position de Max Verstappen no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. O espanhol ficou na segunda fila do grid e vai largar na quarta posição. O resultado foi considerado 'bom', já que a escuderia de Maranello sofre com as curvas de alta velocidade:
"Tem sido muito complicado, um fim de semana muito complicado. Não acertamos nas duas últimas corridas, estamos sofrendo um pouco. Vi que estamos um passo atrás da Red Bull e da McLaren, assim como da Mercedes. Tanto na classificação, como na sprint e na corrida.
“Fizemos algumas alterações nesta classificação para tornar o carro mais rápido, mas deixamos no limite (do carro), o que tornou mais complicado guiar”, explicou o espanhol. “No entanto, estou feliz por estar em quarto lugar."
Os recentes resultados da escuderia frearam o ânimo dos 'tifosis', Sainz comentou sobre a pressão que surgiu após a vitória da Ferrari no Grande Prêmio de Mônaco:
"Alguns pensaram que ao vencer e subir ao pódio íamos ganhar o campeonato mundial em Mônaco, porém, sempre temos que manter a calma e esperar pelos circuitos normais. Não estamos no nível da Red Bull e da McLaren, mas tomamos medidas e estamos melhorando o carro”.
F1 AO VIVO: Max VOA e faz pole na ÁUSTRIA, mas é INVESTIGADO. McLaren pode AMEAÇAR no GP? | Q4
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.