Verstappen: "Incrível" igualar a marca de 41 vitórias de Senna na F1
Max Verstappen diz que igualar o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna com 41 vitórias na categoria é "incrível", e espera que ele possa superar essa marca
Ayrton Senna conquistou suas vitórias na Fórmula 1 entre 1985 e 1993. Durante anos, o brasileiro era superado apenas pelo recorde de 51 vitórias de Alain Prost, mas posteriormente eles foram 'ultrapassados' por Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Max Verstappen agora atingiu 41 triunfos com sua vitória em Montreal, a sexta glória da temporada para o piloto da Red Bull, e também ajudou a equipe a atingir a marca de 100 vitórias na categoria.
Falando sobre alcançar essas contagens, Verstappen explicou que isso está muito além do que ele imaginava antes do início de sua carreira na F1, e acrescentou que agora quer ajudar a Red Bull a alcançar o próximo passo: 200 vitórias.
"Detesto comparar gerações diferentes, mas, do meu lado, a única coisa que posso dizer é que, quando eu era criança e dirigia kart, sonhava em ser piloto de F1 e nunca teria imaginado vencer 41 GPs", disse Verstappen.
"Claro, empatar com Ayrton é algo incrível. Estou orgulhoso disso, mas, claro, espero que não pare por aqui. Espero que possamos continuar vencendo mais corridas. Ganhei 41 [das 100 vitórias da Red Bull], então vamos conversar sobre talvez um novo contrato por causa disso! Honestamente, é uma grande conquista para a equipe. Nós sabíamos que essa era a oportunidade e estou feliz por ter conseguido cem vitórias."
Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, comemora com sua equipe na chegada ao Parc Ferme
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
"Mas, novamente, espero que ganhemos mais de 100 - então, a nova meta é 200!", afirmou. Verstappen explicou que a Red Bull percorreu um longo caminho em Montreal para garantir que estava em posição de conquistar sua centésima vitória, tendo feito uma enxurrada de mudanças no carro após os treinos de sexta-feira para inibir alguns dos problemas enfrentados em zebras.
Ele acrescentou que foi difícil manter os pneus na janela certa, especialmente com a goma dura. "Mudamos bastante o carro em comparação com a sexta-feira, então, eu não sabia como seria hoje, mas felizmente foi na direção certa. Acho que hoje foi muito difícil manter os pneus na janela [de desempenho] certa. Eles estavam sempre muito frios, então tivemos que forçar bastante o pneu".
"Com pouca aderência, não foi a coisa mais fácil. Mas tudo correu bem. Apenas o pneu duro provavelmente foi um pouco limitado, foi ainda mais difícil manter a temperatura dos pneus. Acho que sabemos que nosso carro normalmente é muito bom quando está em alta temperatura em comparação com outros carros. Provavelmente não foi nossa melhor corrida hoje. Mas, mesmo assim, vencer por nove segundos mostra que temos um ótimo carro", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.