Fórmula 1 GP da Espanha

F1: Mercedes explica estratégia de Russell, diferente da de Hamilton na Espanha

"Isso foi um pouco arriscado porque nosso plano original era mudar para o duro para os dois pilotos", afirmou Toto Wolff, chefe das Flechas de Prata; saiba

George Russell, Mercedes F1 W15, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Depois de seu primeiro pódio em 2024, conquistado pelo britânico George Russell no GP do Canadá de Fórmula 1, a Mercedes voltou ao top 3 neste domingo, quando o também inglês Lewis Hamilton foi igualmente terceiro, desta vez no GP da Espanha, vencido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Hamilton foi quarto em Montreal e Russell foi quarto em Barcelona. George, porém, não ficou nada feliz com sua estratégia, marcada pelos pneus duros no stint final -- Lewis, por sua vez, foi calçado com os macios.

O editor recomenda:

Enquanto o heptacampeão se estabeleceu confortavelmente em terceiro, ainda que não pudesse atacar o compatriota Lando Norris, da McLaren, à frente, Russell teve de brigar pelo quarto lugar até o fim, sofrendo pressão do monegasco Charles Leclerc, quinto colocado com a Ferrari. George reclamou...

"Tivemos um pit stop lento que nos deixou mal no stint intermediário e sob um pouco de pressão, então perdi muito tempo lutando com Lando [antes do segundo pit]. Depois, colocar o pneu duro foi uma porcaria. Mas protegemos o P3 e o P4 como equipe e era isso que queríamos", afirmou o jovem inglês.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou as estratégias adotadas para seus pilotos: "Na verdade, queríamos colocar os dois no pneu duro. Então trouxemos George [aos pits] para evitar uma incompatibilidade".

"Lewis, no entanto, estava ficando cada vez mais rápido. Então dissemos: se ele conseguir dar mais duas voltas, vamos usar o macio. Isso foi um pouco arriscado porque nosso plano original era mudar para o duro para os dois pilotos", disse Wolff. A etapa seguinte da F1 é na Áustria, no próximo domingo.

MAX BATE LANDO E VENCE! Mas e a McLaren, está MAIS RÁPIDA que RBR? Lewis 3º. BERNOLDI/MOTTA analisam

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Egri Dávid
Fórmula 1
Toto Wolff
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine entra na briga por Sainz, após chegada de Briatore
Próximo artigo Schumacher testará F1 da Alpine e pleiteia vaga para 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros