Conteúdo especial

F1: Confira calendário das apresentações das equipes para 2022 e saiba tudo sobre os novos carros

Programação será atualizada de acordo com os anúncios das equipes

Drivers group photo with the 2022 F1 car

Drivers group photo with the 2022 F1 car

Liberty Media

Como todos os anos, as apresentações abrem as cortinas para uma nova temporada da Fórmula 1. É um dos momentos mais especiais e esperados pelos fãs, pois após meses de inatividade, eles veem pela primeira vez os novos carros com quais equipes e pilotos irão competir ao longo do percurso.

O Motorsport.com fornece este resumo continuamente atualizado, reunindo as datas das aparições individuais e os primeiros detalhes sobre os carros de 2022, além de uma visão geral de cada uma das equipes que competirão ao longo da temporada.

Leia também:

Mercedes

Data de apresentação: 18/02

Nome do carro: W13

Motor: Mercedes

Pilotos: Lewis Hamilton e George Russell

A Mercedes chega em 2022 depois de ter conquistado seu oitavo título consecutivo de construtores, após uma dura luta contra a Red Bull. Seu novo carro continuará com a nomenclatura usual e será chamado de W13, e o lançamento foi confirmado para 18/02 em um evento online realizado diretamente de Silverstone. Ainda no final de 2021, a equipe deu a primeira prévia do modelo, com um vídeo da primeira vez em que o motor foi ligado. Quanto aos pilotos, Lewis Hamilton continuará, pois tem contrato válido, enquanto George Russell substituirá Valtteri Bottas.

Red Bull

Data de apresentação: 9 de fevereiro

Nome do carro: RB18

Motor: Red Bull Powertrains

Pilotos: Max Verstappen e Sergio Pérez

A Red Bull entra na nova temporada depois de quebrar sua seca de títulos com a coroa que Max Verstappen conquistou na última corrida de 2021. Depois de chamar seu carro do ano passado de RB16B, em 2022 a equipe austríaca pulará o número 17 e seu carro será chamado de RB18, fazendo jus a todas as temporadas em que esteve na F1. Nesse caso, a formação de pilotos não será alterada, com Sergio Pérez também sendo mantido. A grande novidade da equipe para este ano é que, com a saída da Honda, a Red Bull passará a ser a sua própria fornecedora de motores, tendo o auxílio da marca japonesa neste primeiro ano junto de sua nova divisão, a Red Bull Powertrains.

Ferrari

Data de apresentação: 17/02

Nome do carro: F1-75

Motor: Ferrari

Pilotos: Carlos Sainz e Charles Leclerc

O início de uma nova era é a melhor oportunidade e na Ferrari eles estão cientes disso. A equipe de Maranello espera dar o salto que vem buscando há tanto tempo e está confiante de que sua dupla de pilotos composta por Carlos Sainz e Charles Leclerc os ajudará a alcançar seu objetivo depois de ver seu ótimo desempenho em 2021. O lançamento foi confirmado para 17/02, mas sem divulgar o nome do modelo.

McLaren

Data de apresentação: 11/02

Nome do carro: MCL36

Motor: Mercedes

Pilotos: Lando Norris e Daniel Ricciardo

A McLaren continua a progredir ano após ano e chega a 2022 com a esperança de dar o passo definitivo para as primeiras posições. Deixando para trás o "M" em homenagem à Mercedes do MCL35M 2021, o carro para esta nova campanha será chamado de MCL36 e será novamente pilotado por Lando Norris e Daniel Ricciardo. A apresentação está marcada para 11 de fevereiro. Em janeiro, a equipe lançou uma primeira prévia do modelo, que pode indicar algumas direções que serão tomadas.

Alpine

Data de apresentação: 21/02

Nome do carro: A522

Motor: Renault

Pilotos: Fernando Alonso e Esteban Ocon

A equipe francesa vai competir pelo segundo ano consecutivo sob o nome Alpine. Apesar de seus objetivos serem de longo prazo, eles tentarão aproveitar a oportunidade oferecida pelo novo regulamento e subir algumas posições. Em meio a tudo isso, a Alpine passa ainda por um forte (e polêmico) processo de reestruturação, com as saídas do diretor-executivo Marcin Budkowski e do conselheiro Alain ProstA equipe confirmou o nome A522 em janeiro, quando divulgou o vídeo com o motor sendo ligado pela primeira vezFernando Alonso e Esteban Ocon estarão mais uma vez no comando da equipe de Enstone. O lançamento foi confirmado para 21 de fevereiro.

AlphaTauri

Data de apresentação: 14/02

Nome do carro: AT03

Motor: Red Bull Powertrains

Pilotos: Pierre Gasly e Yuki Tsunoda

Como irmã mais nova da Red Bull, o objetivo da AlphaTauri é sempre estar o mais próximo possível. Seu carro para 2022 será chamado AT03, continuando com a nomenclatura que começou a usar em 2019, depois de deixar a Toro Rosso para trás. Pierre Gasly será mais uma vez o capitão e guia da equipe, enquanto Yuki Tsunoda precisar dar um passo à frente. Em janeiro, a equipe confirmou que o carro havia sido aprovado no crash test da FIA. O lançamento foi confirmado para 14 de fevereiro.

Aston Martin

Data de apresentação: 10/02

Nome do carro: AMR22

Motor: Mercedes

Pilotos: Sebastian Vettel e Lance Stroll

A Aston Martin enfrentará os novos regulamentos de 2022 com grande entusiasmo, após sua decepcionante campanha em 2021. Seu novo carro será o AMR22 e verá a luz pela primeira vez em 10 de fevereiro. Quanto aos pilotos, a equipe de Silverstone mais uma vez confiou em Sebastian Vettel e Lance Stroll.

Williams

Data de apresentação: 15 de fevereiro

Nome do carro: Ainda não anunciado

Motor: Mercedes

Pilotos: Nicholas Latifi e Alex Albon

Na temporada passada, a Williams surpreendeu a todos com seu bom desempenho e sua mudança positiva desde a chegada de seus atuais proprietários. Para este 2022, no momento, tudo é desconhecido, exceto o nome de seus dois pilotos: Nicholas Latifi continuará na equipe e Alex Albon chegará após uma campanha de inatividade para substituir Russell.

Alfa Romeo

Data de apresentação: 27 de fevereiro

Nome do carro: C42

Motor: Ferrari

Pilotos: Valtteri Bottas e Guanyu Zhou

A Alfa Romeo espera esquecer suas últimas temporadas na Fórmula 1 e para isso mudou completamente sua formação, com a chegada de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou para substituir Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. Quanto ao monoposto, parece que o C41 de 2021 provavelmente será seguido pelo C40, por mais estranho que pareça, já que era esse o nome que o carro de 2021 havia reservado para este novo regulamento que foi finalmente adiado para 2022.

Haas

Data de apresentação: 04 de fevereiro

Nome do carro: VF-22

Motor: Ferrari

Pilotos: Mick Schumacher e Nikita Mazepin

Depois de um 2021 em que a Haas apostou tudo em 2022, espera-se que a equipe americana consiga, no mínimo, abandonar a lanterna da categoria. O carro em que estão trabalhando há tanto tempo será o VF-22 e novamente será pilotado por Mick Schumacher e Nikita Mazepin, dois pilotos que já têm um ano de experiência na F1.

Data Equipe
4 de fevereiro United States Haas              
9 de fevereiro Austria Red Bull   
10 de fevereiro United Kingdom Aston Martin
11 de fevereiro United Kingdom McLaren
14 de fevereiro Italy AlphaTauri
15 de fevereiro United Kingdom Williams
17 de fevereiro Italy Ferrari
18 de fevereiro Germany Mercedes
21 de fevereiro France Alpine
27 de fevereiro Switzerland Alfa Romeo
 

TELEMETRIA DE FÉRIAS: RICO PENTEADO fala tudo sobre NOVO CARRO DA F1 que estreia em 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Prost deixa Alpine em meio à reestruturação, enquanto Szafnauer e BWT devem se juntar à equipe
Próximo artigo Raikkonen não descarta aposentadoria do automobilismo após deixar F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil