Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Horner nega que Tsunoda tenha motor mais forte que Verstappen; entenda o caso

Piloto japonês ficou apenas um décimo atrás do tetracampeão nos treinos em Suzuka e chefe de equipe explicou diferenças entre carros da Red Bull

Yuki Tsunoda, Red Bull Racing

O fato de Yuki Tsunoda ter sido tão rápido na primeira sessão de treinos da Fórmula 1 no Japão levantou algumas suspeitas. No final da sessão de abertura em Suzuka, o piloto de 24 anos estava apenas um décimo atrás do companheiro de equipe Max Verstappen e os dados mostram que o japonês ganhou um tempo considerável, especialmente nas retas e nos momentos de tração.

Isso sugere que Tsunoda estava usando uma configuração de motor diferente e mais alta em sua primeira corrida como piloto da Red Bull, mas esse não foi o caso, de acordo com o chefe de equipe Christian Horner. "Eles tinham o mesmo mapa", afirmou o inglês a Sky Sports F1

Leia também:

"Acho que foi um começo positivo para Yuki, ele conhece muito bem este circuito. Seu feedback sobre o carro é muito claro e preciso. É o início de sua jornada com esta equipe e ainda há muito a ser feito", continuou Horner, explicando por que Liam Lawson teve de abrir caminho depois de apenas duas corridas.

"Ele [Tsunoda] está agora em sua quinta temporada na F1, portanto, tem muita experiência que traz consigo. Ele teve um início positivo nessa situação de muita pressão e agora precisa aproveitar isso para o futuro. Tem experiência e conhecimento que é muito útil. Foi por isso que tomamos a decisão tão cedo."

"Acho que Liam poderia ter conseguido isso, mas poderia levar cinco, seis, sete corridas ou metade de uma temporada e não tínhamos esse tempo. Depois de discutir o assunto internamente, decidimos 'tirar o band-aid e seguir em frente'. Yuki entrou de cabeça nisso e está fazendo um bom trabalho."

Os carros de Tsunoda e Verstappen, no entanto, não eram completamente iguais."Acho que demos a eles uma configuração diferente. A capacidade de Max de extrair um tempo de volta do carro é única e não acho que tenhamos visto outro piloto capaz de fazer isso como ele", explica Horner. "É também por isso que acho que quem estiver sentado ao lado dele deve ter um carro mais calmo, para se acostumar melhor e ter uma sensação de previsibilidade. Esse não é necessariamente o carro mais rápido, mas é definitivamente um carro com o qual qualquer piloto pode ganhar mais confiança."

SEXTA-LIVRE: Piastri bate Norris e lidera TLs, DOOHAN BATE, Bortoleto é 13º! Debate do dia em Suzuka

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Alonso busca respostas depois de rodada "estranha" no TL2 do Japão
Próximo artigo ANÁLISE F1: Por que os dois carros da Racing Bulls superaram Verstappen nos treinos de sexta do Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros