Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Newey dá detalhes de saída da Red Bull: "Difícil era ficar"

Engenheiro admitiu que foi fácil escolher ficar na F1 e que gosta da rotina acelerada

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing

A Red Bull começou 2024 com algum barulho de pano de fundo e com as coisas instáveis. A posição de Christian Horner como chefe da equipe de Fórmula 1 chegou a ficar ameaçada e vários membros anunciaram que estavam deixando a garagem taurina.

Um dos maiores nomes que deixou o 'estábulo' foi Adrian Newey. O britânico era um dos veteranos no time austríaco e anunciou sua saída durante o GP de Miami. Em entrevista ao Auto Motor und Sport, o engenheiro detalhou o motivo pelo qual deixou o projeto.

Leia também:

"Se você tivesse dito, há 12 meses, que eu deixaria a Red Bull para começar em outro lugar, basicamente do zero, eu teria dito que você era louco", começou o designer.

"Mas, por vários motivos, senti que, se ficasse, não ficaria comigo mesmo. Portanto, a primeira decisão difícil foi ficar com a Red Bull ou ficar comigo mesmo. Então cheguei a essa conclusão [de sair]".

Seu novo empregador foi anunciado alguns meses depois: Aston Martin. Newey foi rapidamente vinculado à formação baseada em Silverstone, mas Ferrari, Williams e Alpine também estavam, segundo informações, tentando obter seus serviços. Até mesmo uma aposentadoria foi cogitada.

"Comecei a conversar com minha esposa Mandy sobre várias coisas. É claro que estou na posição privilegiada de não precisar mais trabalhar por dinheiro, então eu poderia estar deitado em uma praia em algum lugar, mas também poderia estar trabalhando na [competição de vela] America's Cup ou com um fabricante de automóveis em carros de rua", explica Newey.

"Mas eu também poderia continuar nas corridas. Se eu fizesse isso, não saberia por que não ficaria na Fórmula 1, supondo que as pessoas me quisessem".

Como dito, não havia falta de interesse. Naquela época, a escolha de permanecer na F1 foi fácil para Newey.

"Eu queria ser um designer no automobilismo desde os 10 anos de idade. Tive toda a sorte de conseguir fazer isso e só não gostei disso por alguns dias. No geral, gostei de cada dia de trabalho", disse o engenheiro.

"Você fica acordado cerca de 16 horas por dia e depois passa entre oito e 10 horas trabalhando. Quando você está acordado, está trabalhando durante grande parte do dia. Então, tenho toda a sorte do mundo de poder fazer algo de que gosto".

"Assim, também cheguei à conclusão de que queria continuar trabalhando e que ficaria entediado se não fizesse nada. E se eu fosse continuar trabalhando, por que não fazê-lo na profissão que eu sempre quis e sempre gostei?"

YAMAHA x HONDA: Quem ACERTA e VENCE na MOTOGP 2025? Prévia da PRÉ-TEMPORADA e PRAMAC-ALPINE!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

YAMAHA x HONDA: Quem ACERTA e VENCE na MOTOGP 2025? Prévia da PRÉ-TEMPORADA e PRAMAC-ALPINE!

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Pai de Carlos Sainz afirma que filho é subestimado e está "sempre melhorando"
Próximo artigo F1: FIA revisa documentação da Cadillac e define regras para entrada em 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros