F1 | "Poderia ter mais títulos", diz Wolff ao revelar 'não' de Alonso à Mercedes
"Consideramos a opção Fernando, mas, naquele momento, ele não estava interessado em pilotar na Mercedes. E foi oferecido a ele um contrato longo na Aston"
A Fórmula 1 desembarca em Silverstone neste fim de semana para o GP da Grã-Bretanha e, antes da tradicional etapa da Inglaterra, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, 'cornetou' o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, ao revelar que o bicampeão 'esnobou' possível ida às Flechas de Prata.
“Claro, no início do ano, consideramos a opção Alonso, mas, naquele momento, Fernando não estava interessado em pilotar na Mercedes. E foi oferecido a ele contrato de longo prazo na Aston. Fernando teria tido muito mais títulos se tivesse administrado a carreira de forma diferente", afirmou o dirigente.
Wolff ainda foi instado a comentar sobre a inclusão de Alonso na lista de cinco melhores pilotos da história da F1 feita por Max Verstappen, holandês da Red Bull que o cartola austríaco tenta levar para as Flechas de Prata.
"Concordo com essa lista", disse Toto sobre a 'seleção' de Max, que, além de Alonso, inclui o britânico Lewis Hamilton, o alemão Michael Schumacher, o argentino Juan Manuel Fangio e o brasileiro Ayrton Senna. Neste fim de semana, a F1 realiza o GP da Grã-Bretanha e o Motorsport.com cobre tudo.
Max CONTESTA punição, Lando 'ARREGA' pós-lance "PATÉTICO"! Ricciardo na WILLIAMS? Alpine NO HOLOFOTE
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Veja acima: GUSTAVO PIRES e os SEGREDOS de SP para receber F1, F-E e WEC; Indy e NASCAR vêm aí?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.