F1: Ralf Schumacher crava prazo para saída de Max Verstappen da Red Bull
Ex-piloto acredita que tetracampeão pode deixar a Red Bull e vê na Mercedes um destino provável

Ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher previu que Max Verstappen buscará deixar a Red Bull se a equipe não conseguir melhorar seu carro nas próximas corridas. Em entrevista ao canal Formel1.de, no YouTube, antes do GP do Japão, ele definiu um cronograma para o tetracampeão.
A equipe de Milton Keynes ficou aquém das expectativas nesta temporada, depois de alguns anos fortes na era do efeito-solo. Em terceiro lugar na classificação dos construtores, com 36 pontos após apenas três corridas - incluindo a sprint na China -, a equipe está significativamente atrás da líder McLaren, que atualmente detém 78 pontos.
O RB21 tem sido difícil de dominar, o que levou Liam Lawson a abandonar nos dois finais de semana de corrida da temporada 2025. Verstappen claramente também não está satisfeito com o carro, admitindo que é "o quarto carro mais rápido, atrás da McLaren, Ferrari e Mercedes". O holandês está oito pontos atrás do líder Lando Norris.
Os problemas da Red Bull, como os de muitos carros no grid, parecem girar em torno de como ela troca e gerencia seus pneus. Como vimos na China, Verstappen teve dificuldades com os pneus médios, mas o desempenho de seu carro melhorou rapidamente com os duros. Mas, para um piloto que está tentando vencer seu quinto campeonato consecutivo, isso simplesmente não é bom o suficiente.
"Acho que Max deixará a equipe. Especialmente se nada acontecer nas próximas duas, três ou quatro corridas, porque então a decisão será tomada", disse Schumacher.

Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
O chefe de corrida da McLaren, Zak Brown, também opinou sobre a ideia de que Verstappen pode estar procurando outro lugar.
"Acho que ele sairá no final deste ano", disse ele ao The Telegraph. "O mais provável é que seja para a Mercedes. Se eu estivesse apostando, seria na Mercedes. Nos últimos 10 anos, eles ganharam o campeonato sete ou oito vezes."
Além disso, espera-se que a equipe de Brackley tenha uma unidade de potência potente quando as mudanças de regulamento ocorrerem em 2026. Com a categoria dando mais ênfase aos trens de força híbridos, a nova parceria da Red Bull com a Ford pode ser uma aposta para a atual campeã. A Mercedes, por outro lado, tem mais de dez anos de experiência na construção de trens de força híbridos, com a equipe comandando a maior parte da era híbrida.
A próxima rodada tripla de corridas, no Japão, Bahrein e Arábia Saudita será importante para a Red Bull na tentativa de salvar sua temporada. Com Yuki Tsunoda ao lado de Verstappen, a dupla terá como objetivo o pódio. Mas, se isso não for possível, será que o holandês vai procurar outro lugar?
Márquez CAUSA, mas CAI nos EUA e rivais lucram: BAGNAIA vence, ÁLEX LÍDER! MotoGP, Diogo Moreira e +
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
PÓDIO CAST analisa CAOS do GP DAS AMÉRICAS e BRASILEIROS NO WSBK
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.