Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: 'Sincerão', Leclerc comenta influência do safety car em Monza

De acordo com o ferrarista, o 'destino' da prova disputada nas cercanias de Milão já estava decidido antes mesmo do carro de segurança

The Safety Car Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42, Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT03, Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Piloto monegasco da Ferrari, Charles Leclerc chegou em segundo no GP da Itália de Fórmula 1 após não poder atacar o holandês Max Verstappen, da Red Bull, pelo fato de a corrida de Monza ter terminado com o safety car. 

Entretanto, de acordo com o ferrarista, o 'destino' da prova disputada nas cercanias de Milão já estava decidido antes mesmo do carro de segurança, acionado em função de abandono do australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, no meio da pista italiana.

O editor recomenda:

Leclerc liderou a primeira parte da corrida, mas partiu para estratégia diferente de Verstappen, e, na visão do monegasco, a prova se perdeu bem antes do safety car, uma vez que o ferrarista acabou ficando com pneus mais gastos do que o holandês e precisou fazer um pit stop a mais.

De todo modo, com o safety car gerado pelo abandono de Ricciardo, abriu-se a possibilidade para que Leclerc se aproximasse de Verstappen e tentasse o ataque ao rival, o que acabou não acontecendo por causa da demora na retirada da McLaren do traçado, daí o fim sob safety car.

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, George Russell, Mercedes W13

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, George Russell, Mercedes W13

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Em entrevista após a corrida, Leclerc disse: "O final foi frustrante, gostaria que tivéssemos terminado sob bandeira verde, mas infelizmente já estávamos no segundo lugar por causa de tudo que aconteceu antes. Uma pena".

"Mas, de maneira geral, entreguei tudo de mim para conseguir esse P2 hoje. Gostaria de ter vencido em frente a esses torcedores maravilhosos que temos aqui, mas eu simplesmente não pude."

Questionado sobre a estratégia adotada após o primeiro trecho, quando parou e Verstappen ficou na pista, Leclerc não foi conclusivo: "Nós arriscamos. Bem, obviamente terminamos no segundo lugar, então não estou extremamente feliz com a corrida. Mas, sim, vamos trabalhar nisso...".

PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Após vitória em Monza, Verstappen pode ser bi em Singapura; veja tabela
Próximo artigo F1: Drugovich será piloto de desenvolvimento da Aston em 2023, crava Band

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros