Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Vasseur comenta última grande atualização da Ferrari para GP dos Estados Unidos

Chefe dos italianos e Christian Horner concordam com o que deve ser feito nas últimas corridas de 2024

Charles Leclerc, Ferrari

Após o intervalo, a temporada de 2024 da Fórmula 1 recomeça nos Estados Unidos. As equipes tiveram tempo para se preparar e há sinais de uma grande mudança no equilíbrio de forças, com todos os principais times trazendo desenvolvimentos para a corrida. No momento, a Ferrari está focada em manter uma boa posição na tabela, mas já pensa em 2025.

Leia também:

"Todos vocês sabem que já começamos a desenvolver o carro para o próximo ano, mas estamos tentando fazer tudo o que podemos para garantir que haja algumas pequenas atualizações", revelou Fred Vasseur, chefe da Ferrari.

Assim, o chefe da equipe disse que não haverá atualizações para a Ferrari no restante da temporada, sendo esta a última vez que eles correrão com um pacote significativamente atualizado.

"E agora tem sido tão próximo nas últimas quatro, cinco, seis corridas que, se você olhar para o grid, ele pode estar próximo e cada pequeno detalhe pode fazer a diferença", disse Vasseur, que concordou com Christian Horner, explicando a importância das atualizações.

"É um evento natural do ano em que todas as equipes trazem algo para Austin", disse o chefe de equipe da Red Bull. "A Ferrari tem algumas atualizações sérias, mas acho que a Mercedes, a McLaren, todas elas trarão algo".

Como se sabe, a McLaren lidera a classificação dos construtores com 41 pontos e, com base na diferença de desempenho com a Red Bull nas últimas corridas, parece que manterá sua vantagem até o final do ano, pelo menos com base nas últimas corridas, eles seguram uma grande atualização.

No entanto, a Red Bull reconheceu que entendeu onde errou com seu desenvolvimento do RB20, embora Max Verstappen ainda tenha terminado 21 segundos atrás de Lando Norris, da McLaren, em Singapura.

Austin, no entanto, representa um retorno a pistas mais tradicionais, com curvas de alta velocidade, em oposição às recentes pistas de corrida de Monza e Baku, de baixo rendimento, e ao circuito de rua de alto rendimento, mas de baixa velocidade.

Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren volta ao cromado para pintura especial no GP dos Estados Unidos; veja fotos
Próximo artigo F1 - Horner defende: "Em 2025, não deve haver diferença entre pilotos da Red Bull"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil