Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Verstappen tira sarro de 'novo DRS': "Seria melhor com a banana do Mario Kart"

Piloto da Red Bull diz que levará tempo para entender eficácia de sistema de ultrapassagens de novo regulamento e pede cautela antes de qualquer veredito

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Divulgadas as novas regras da Fórmula 1 para 2026, uma das mudanças mais comentadas foi o fim do DRS e implementação do MOM (Manual Override Mode, Modo de Ultrapassagem Manual em português), uma espécie de potência extra para ultrapassagens. Max Verstappen brincou com o novo sistema, dizendo que precisaria de uma "banana" para ser mais eficaz, referindo-se ao item do jogo Mario Kart.

Leia também:

O tricampeão, na verdade, ainda não tem ideia do qual eficaz será o 'substituto' da asa móvel, e acredita que os pilotos só serão capazes de entendê-lo por completo quando fizerem mais simulações sob o novo regulamento. Em suma, o grid deve dar um veredito somente quando começarem os testes.

Questionado sobre o MOM durante os preparativos em Montreal para o GP do Canadá, Verstappen fez a referência a Mario Kart antes de opinar sobre o que muda de fato. "Talvez você precise de uma banana [para ser mais eficaz]", brincou.  “O que aconteceu é que  mudaram um pouco a forma como usamos a energia nas retas, e quanto mais simulações fizermos sobre isso, melhor entenderemos".

Verstappen brincou com novas regras da F1 e acredita que só será possível entendê-las com pesquisa e desenvolvimento.

Verstappen brincou com novas regras da F1 e acredita que só será possível entendê-las com pesquisa e desenvolvimento.

Foto de: Red Bull Content Pool

Junto a isso, o piloto da Red Bull pediu cautela ao falar das novas regras, já que, segundo ele, o que se pode esperar de 2026 ficará mais claro somente com muita pesquisa e desenvolvimento das equipes. "Se funcionar, funciona, mas, por enquanto, é um pouco difícil determinar com exatidão", reiterou.

"É uma questão de quão bem seremos capazes de seguir o piloto à frente, quão eficaz será o impulso e quão lento será o modo de recarga. Há muitas coisas que ainda preciso entender – não apenas para mim, mas para qualquer pessoa que desenha ou compila as regras. Definitivamente, será mais complicado”, concluiu, conforme relatado pela RacingNews365.

Verstappen não é o único do grid a achar o novo regulamento difícil. Alexander Albon, seu antigo companheiro de Red Bull e atualmente na Williams, acredita que poderia ser mais simples. Lewis Hamilton, por sua vez, teme que os carros fiquem mais lentos e Fernando Alonso é cético com a prometida redução de peso.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Quem fica e quem sai? Como está a dança dos assentos da F1
Próximo artigo FOTOS - De 'troféu do beijo' a King Kong: relembre premiações bizarras da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros