Fórmula 1 GP de Singapura

F1 - Alonso: Ferrari "deveria ter vencido" em Singapura

Fernando Alonso terminou logo atrás de Sainz em Singapura, chegando em oitavo, enquanto o espanhol da Scuderia terminou em sétimo

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, Franco Colapinto, Williams Racing, on the grid

Fernando Alonso acha que a Ferrari deveria ter vencido o GP de Singapura da Fórmula 1, após terminar logo atrás de Carlos Sainz. O piloto da Aston Martin conquistou quatro pontos com o oitavo lugar em Marina Bay, depois de ultrapassar Nico Hulkenberg, da Haas, na janela dos pit stops, com quem Alonso estava em um comboio, assim como Charles Leclerc - que acabou terminando em quinto.

Depois de pontuar pela quarta vez em cinco corridas, Alonso sugeriu que havia superado o ritmo real do AMR24 durante todo o fim de semana. Perguntado se ele havia extraído o máximo, o bicampeão, que foi o primeiro a terminar entre os corredores que tomaram uma volta de diferença, respondeu: "Sim, com certeza".

Leia também:

"Atrás das quatro principais equipes, logo à frente de Checo [Pérez], então normalmente são o nono e o décimo lugares que estão disponíveis. Terminar em oitavo é um pouco melhor do que nossos melhores sonhos".

"Bons pontos, mas ainda uma volta atrás e sem um ritmo muito bom, com um carro difícil de dirigir durante todo o fim de semana. Então, sim, tivemos sorte de conseguir pontos, mas era possível ser P15 e ter a mesma sensação".

"Acho que deveríamos estar em 15º e 16º. Estamos em oitavo, dois segundos atrás de uma Ferrari. Portanto, não sei se posso fazer mais".

Fernando Alonso, Aston Martin AMR24

Fernando Alonso, Aston Martin AMR24

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

A dupla da Ferrari começou fora de posição esperada, depois de passar por um pesadelo na classificação, com Sainz batendo no início de sua primeira volta no Q3 e Leclerc tendo seu melhor esforço excluído por exceder os limites da pista.

Isso tirou Leclerc e Sainz da luta pela vitória, depois de terem mostrado ritmo competitivo nas sessões de treinos, embora duas das três tenham sido realizadas em condições pouco representativas.

Mas ambos os pilotos tiveram seu progresso prejudicado por pilotos mais lentos durante a corrida e foram forçados a usar opções estratégicas para avançar entre os 10 primeiros. No entanto, Alonso acredita que a Scuderia teria saído vitoriosa se estivesse em sua posição.

"As Ferraris estavam, quero dizer, elas deveriam ter vencido a corrida, provavelmente. Eles foram o carro mais rápido neste fim de semana", conclui.

BASTIANINI devia ser PUNIDO por lance com MARTÍN? Pecco VACILA e CULPA PNEU em Misano! Pré-Indonésia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastianini devia ser punido por lance com Martín? Pecco vacila e culpa pneus em Misano

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Ewan Gale
Fórmula 1
Fernando Alonso
Ferrari
Aston Martin Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Rosberg: Verstappen está na "corda bamba" por luta contra FIA
Próximo artigo F1: McLaren anuncia contratação de nome chave da Red Bull; saiba mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros