Recomendado para você

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

F1: Colapinto era opção da Williams para 2025, mas por que não foi escolhido?

Piloto argentino era um dos nomes considerados por James Vowles, mas falta de experiência pesou

Franco Colapinto, Williams Racing

Franco Colapinto teve sua chance de estrear na Fórmula 1 após a demissão de Logan Sargeant logo após a pausa de agosto. Entretanto, o piloto já sabe que não terá vaga na equipe na próxima temporada, isso porque Alexander Albon e Carlos Sainz já estão confirmados.

Leia também:

Pouco tempo depois de ser anunciado como substituto, Colapinto afirmou que era a segunda opção para a Williams - logo depois de Sainz. Agora, em entrevista ao Motorsport.com, James Vowles confirmou a informação e explicou o motivo pelo qual o argentino não foi o escolhido.

"Sim, havia uma lista e ele fazia parte dela", confessou o chefe da equipe, que ainda defendeu que está ansioso para ter o espanhol como um de seus pilotos.

Na sequência, James explicou que o que pesou na conta de Franco foi sua falta de experiência na categoria, algo que Sainz 'tira de letra', porque já está na F1 há alguns anos.

"No longo prazo, preciso de um piloto que não apenas tenha o melhor desempenho no carro, mas também alguém que possa gerenciar o desenvolvimento da equipe e saiba o que é preciso. Carlos traz tudo isso com ele e a Williams precisa disso nos próximos anos – e temos mostrado isso regularmente".

Apesar da falta de conhecimento de Colapinto, Vowles afasta que não acredita nas habilidades do jovem piloto de apenas 21 anos. Porém, é algo que a equipe não pode bancar nas próximas temporadas - isso porque está lutando pelas últimas posições pela falta de ritmo do carro.

"Precisamos de dois pilotos que possam ajudar a equipe a avançar e eu realmente quero fazer isso. Criar uma plataforma onde pilotos como Franco possam vir".

"Ele [Colapinto] foi considerado, mas ainda precisamos de mais alguns anos antes de experimentarmos a nossa ressurreição. Preciso de um líder para isso e esse é o Carlos"

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Jordan sobre disputa da McLaren: "Se Norris quiser ser campeão, terá que aprender essas pequenas coisas"
Próximo artigo Williams lança Academia de Engenharia junto com Komatsu

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros