F1 - Hamilton relembra 'haters': "Me disseram que minha carreira estava encerrada"
Piloto britânico deixa a Mercedes com a cabeça erguida após seis títulos e duras críticas ao sair da McLaren em 2012
Lewis Hamilton fez sua estreia na Fórmula 1 em 2007 e rapidamente conquistou seu primeiro título com a McLaren em 2008. No entanto, os anos seguintes foram um misto de emoções para o piloto e a equipe e, em 2012, o britânico decidiu que era hora de mudar.
À época, a Mercedes tinha apenas uma vitória durante as corridas, mas Hamilton decidiu apostar e assinou com os alemães. No final, ele conquistou seis de seus títulos com os flechas prateadas.
No entanto, quando a notícia inicial de seu contrato com a Mercedes foi divulgada, Hamilton enfrentou duras críticas dos haters na web. Agora, como convidado do podcast Performance People, ele fala sobre como a entrada no time alemão foi o momento mais importante de sua carreira.
"Na época, eu estava na Tailândia depois da corrida de Singapura e foi quando tomei a decisão. Eu estava muito determinado a mergulhar no desconhecido, independentemente do que as pessoas dissessem. Quase todo mundo me disse para ficar, mas segui meu instinto e, no final, foi a melhor coisa para mim".
Hamilton relembra que fazia parte de uma equipe campeã e a trocou por uma incerteza, mas acreditava no potencial dos alemães, apesar de ter demorado algumas temporadas para ver os resultados positivos em pista.
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
"Eu fazia parte de uma equipe campeã na McLaren que tinha uma história forte. É claro que a Mercedes era proprietária de metade da McLaren, portanto, a equipe era parcialmente deles, mas depois eles seguiram caminhos diferentes e entraram com seu próprio carro. Eles tentaram melhorar cada vez mais, mas não tiveram muito sucesso. Eles eram talvez a quinta ou sexta melhor equipe na época, então muitas vezes não marcavam pontos".
"Como eu era campeão mundial, as pessoas diziam coisas como 'essa é a pior decisão que se pode tomar, essa não é uma boa equipe, sua carreira acabou'. Todos os especialistas, a mídia, os fãs, todos diziam: 'Sua carreira acabou'. Depois, as coisas começaram a dar certo e, de repente, todos começaram a dizer que foi a melhor decisão de todos os tempos".
Agora, Hamilton atingiu mais um marco importante em sua carreira: assinar com a Ferrari após passar 12 anos com a Mercedes. No entanto, o piloto acredita que o momento de deixar as pistas se aproxima, apesar de desejar disputar o oitavo título.
ASTON MARTIN ANUNCIA NEWEY e dá CARTADA FINAL rumo à GLÓRIA (e VERSTAPPEN?) | Salário é ASTRONÔMICO!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
DUDU PAPO RETO: ORDENS na McLAREN, Bortoleto-Audi, AFETO de Verstappen, DECEPÇÃO rumo à F1 e RUBINHO
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.