F1 - Leclerc: "A estratégia de potência da Ferrari custou um resultado melhor"
Charles Leclerc considera que estratégia de potência da Ferrari na Classificação teve impacto na corrida. Scuderia conquistou P3 com Leclerc e P5 com Sainz
A estratégia de potência da Ferrari na classificação para o GP de Ímola à equipe um resultado melhor na corrida, de acordo com Charles Leclerc. A Scuderia impressionou nos treinos de sexta-feira, mas isso não repetiu na classificação. A equipe parecia não ter ritmo no início da volta em relação aos carros à sua frente na batalha pela pole position.
Os traços do GPS mostram que sua Ferrari estava entre 3 e 4 km/h mais lenta nas retas em comparação com as duas McLarens, e ainda mais atrasada em relação ao pole Max Verstappen - graças ao vácuo que o piloto da Red Bull recebeu de Nico Hulkenberg.
Leclerc acha que as posições finais da Ferrari no grid, que se tornaram terceira e quarta quando Oscar Piastri recebeu uma punição de três posições, custaram a chance de conseguir algo mais do que o terceiro lugar.
"Olhando para ontem, reanalisando a classificação. Acho que basicamente perdemos tudo no começa [da volta rápida] por algum motivo", disse ele. "Tínhamos uma estratégia de potência ligeiramente diferente da da McLaren e da Red Bull, e perdemos tudo na descida para a curva 2 - Max, além disso, tinha o vácuo."
"Isso é algo que teremos de analisar porque, especialmente em uma pista como essa, a posição na pista é absolutamente tudo", comentou Leclerc.
Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Oscar Piastri, McLaren MCL38
Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
"Quando você tem apenas 0s100 de diferença entre a Red Bull, a McLaren e nós mesmos, precisamos fazer tudo perfeito e o terceiro lugar da classificação nos custou talvez um resultado melhor na corrida."
Explicando suas primeiras impressões sobre as várias atualizações da Ferrari para a corrida de Ímola, Leclerc afirmou que era difícil avaliá-las devido às exigências do circuito de Ímola.
Mas ele estava confiante de que a equipe havia atingido seus objetivos com a nova carroceria, assoalho e asas instalados para a corrida em casa.
"Acho que, antes de mais nada, não é a melhor pista para avaliar as atualizações, principalmente porque aqui há muita passagem nas zebras e, se você tem um bom carro nas zebras, isso pode esconder um pouco mais a realidade", disse o monegasco.
"O bom é que tudo o que esperávamos dessas atualizações, nós tínhamos em termos de dados. Ele fez exatamente o que deveria fazer, o que é sempre uma coisa boa."
F1 AO VIVO: Verstappen SOFRE no fim mas segura NORRIS e vence o GP da Emilia Romagna em Ímola | PÓDIO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.