Recomendado para você

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Leclerc impediu a vitória de Norris em Austin?
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Qual é a resposta para o ressurgimento da Red Bull e de Verstappen?
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Marko: "Devo enviar uns pacotes de Red Bull para Leclerc" como agradecimento
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026

FIA F2
FIA F2
Cadillac confirma que Colton Herta correrá pela Hitech na F2 2026
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Alonso apoia Verstappen na disputa pelo título de 2025: "Já venceu sem o melhor carro"
F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Equipe responde à alegação de Alonso de Aston Martin ser "nona mais rápida"
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC

Rally
Rally
Após título, Lucas Moraes confirma acordo com Dacia para disputar Dakar e temporadas 2026 e 2027 do W2RC
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Leclerc dá veredito sobre nova suspensão, mas se frustra com diferença para McLaren

Monegasco sentiu que a Scuderia progrediu com atualização, mas continua decepcionado pelo déficit em relação ao time de Woking

Charles Leclerc ficou desapontado com o "enorme" déficit em relação à McLaren na classificação de sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1, apesar de ter sido ajudado pelo novo pacote de suspensão traseira da Ferrari.

Leia também:

O líder do campeonato, Oscar Piastri, conquistou a pole com quase meio segundo de vantagem sobre Max Verstappen. Apesar de correr com mais downforce do que a Red Bull e, portanto, perder tempo no primeiro setor, o australiano ficou em igualdade de condições em Malmedy e, em seguida, criou uma diferença de 0,4s nas curvas de Fagnes e Stavelot.

A Ferrari também parecia ter usado menos downforce em relação à McLaren, o que foi demonstrado por um déficit cada vez menor ao longo da reta Kemmel. A diferença entre Leclerc e Piastri cresceu de 0,05s no início do setor dois para 0,561s no final da metade da reta. No final da volta, Leclerc estava 0,768s atrás de Piastri.

Embora o monegasco sinta que o tão esperado pacote de suspensão traseira da Ferrari tenha proporcionado um pouco mais de sensibilidade à traseira do SF-25, ele disse que ver a diferença exercida pela McLaren sobre o restante da equipe tirou um pouco o brilho.

"Eu senti as mudanças, mas o fato é que hoje a diferença é enorme", disse Leclerc. "Tenho certeza de que demos um passo à frente, mas por alguma razão a McLaren parece ser ainda mais rápida do que o normal nesta pista. Portanto, é um pouco decepcionante nesse aspecto, mas acho que conseguimos o que estávamos buscando com essas atualizações. É uma pena ter uma sessão de classificação tão difícil, especialmente em termos de lacunas".

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images

Leclerc disse que, com as mudanças na suspensão traseira, o principal problema agora é a aderência, seja por meios mecânicos ou por downforce aerodinâmico.

O monegasco colocou seu carro em quarto lugar no grid para a sprint em Spa-Francorchamps e largará entre Lando Norris e Esteban Ocon, que aproveitou ao máximo uma configuração aerodinâmica de downforce ultrabaixo.

"Mais uma vez, a sensação foi muito boa, o que é um sentimento misto. Por um lado, estou feliz que o carro esteja melhor. Por outro, mesmo que o carro esteja realmente muito bom, ainda estamos sete décimos atrás, o que é uma quantidade enorme de tempo", disse ele. "É uma pista longa, mas ainda é uma grande quantidade de tempo, então há muito trabalho a ser feito. Precisamos aumentar a aderência do carro. Não acho que tenhamos feito nada de errado, mas só precisamos de mais aderência, o que parece que não temos por enquanto."

Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1 - Norris: "Não estou muito desapontado" com terceiro lugar no classificatório da sprint da Bélgica
Próximo artigo F1: Como a Mercedes igualou seu pior resultado de classificação na sexta do GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros