Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1: Leclerc dá veredito sobre nova suspensão, mas se frustra com diferença para McLaren

Monegasco sentiu que a Scuderia progrediu com atualização, mas continua decepcionado pelo déficit em relação ao time de Woking

Charles Leclerc ficou desapontado com o "enorme" déficit em relação à McLaren na classificação de sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1, apesar de ter sido ajudado pelo novo pacote de suspensão traseira da Ferrari.

Leia também:

O líder do campeonato, Oscar Piastri, conquistou a pole com quase meio segundo de vantagem sobre Max Verstappen. Apesar de correr com mais downforce do que a Red Bull e, portanto, perder tempo no primeiro setor, o australiano ficou em igualdade de condições em Malmedy e, em seguida, criou uma diferença de 0,4s nas curvas de Fagnes e Stavelot.

A Ferrari também parecia ter usado menos downforce em relação à McLaren, o que foi demonstrado por um déficit cada vez menor ao longo da reta Kemmel. A diferença entre Leclerc e Piastri cresceu de 0,05s no início do setor dois para 0,561s no final da metade da reta. No final da volta, Leclerc estava 0,768s atrás de Piastri.

Embora o monegasco sinta que o tão esperado pacote de suspensão traseira da Ferrari tenha proporcionado um pouco mais de sensibilidade à traseira do SF-25, ele disse que ver a diferença exercida pela McLaren sobre o restante da equipe tirou um pouco o brilho.

"Eu senti as mudanças, mas o fato é que hoje a diferença é enorme", disse Leclerc. "Tenho certeza de que demos um passo à frente, mas por alguma razão a McLaren parece ser ainda mais rápida do que o normal nesta pista. Portanto, é um pouco decepcionante nesse aspecto, mas acho que conseguimos o que estávamos buscando com essas atualizações. É uma pena ter uma sessão de classificação tão difícil, especialmente em termos de lacunas".

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images

Leclerc disse que, com as mudanças na suspensão traseira, o principal problema agora é a aderência, seja por meios mecânicos ou por downforce aerodinâmico.

O monegasco colocou seu carro em quarto lugar no grid para a sprint em Spa-Francorchamps e largará entre Lando Norris e Esteban Ocon, que aproveitou ao máximo uma configuração aerodinâmica de downforce ultrabaixo.

"Mais uma vez, a sensação foi muito boa, o que é um sentimento misto. Por um lado, estou feliz que o carro esteja melhor. Por outro, mesmo que o carro esteja realmente muito bom, ainda estamos sete décimos atrás, o que é uma quantidade enorme de tempo", disse ele. "É uma pista longa, mas ainda é uma grande quantidade de tempo, então há muito trabalho a ser feito. Precisamos aumentar a aderência do carro. Não acho que tenhamos feito nada de errado, mas só precisamos de mais aderência, o que parece que não temos por enquanto."

Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1 - Norris: "Não estou muito desapontado" com terceiro lugar no classificatório da sprint da Bélgica
Próximo artigo F1: Como a Mercedes igualou seu pior resultado de classificação na sexta do GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros