Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Leclerc: Gosto quando Max é muito agressivo nas corridas

Piloto da Ferrari vê com bons olhos o estilo de corrida agressivo do tricampeão da F1 contra Lando Norris, pois isso pode aproximá-lo do título

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

A corrida do GP do México da Fórmula 1 sofreu uma grande reviravolta quando Verstappen recebeu duas penalidades, somadas ao total de 20 segundos, por suas manobras bruscas contra seu rival da McLaren.

No segundo incidente, quando o holandês tentou ultrapassar Lando Norris na curva interna da sétima curva, ambos saíram da pista, criando uma oportunidade para Charles Leclerc fazer a ultrapassagem.

O piloto da Ferrari, embora tenha sido ultrapassado por Norris, conseguiu terminar à frente de Verstappen, marcando mais pontos que o líder do campeonato pela quarta vez nas últimas cinco corridas. Leclerc está atualmente 71 pontos atrás do piloto da Red Bull na tabela, com 120 pontos ainda a serem conquistados.

Leia também:

"É a meu favor se Max continuar a correr de forma tão agressiva com Lando", disse Leclerc. "Isso me ajudará a me aproximar de Lando no campeonato, já que atualmente estou correndo com ele, e não com Max, que tem uma vantagem significativa na corrida por pontos", disse Leclerc ao portal RaceFans.

O piloto da Ferrari disse que, apesar de ainda ter uma chance matemática de vencer o campeonato, ele está pensando corrida a corrida e não busca se preocupar com a matemática.

"Mesmo que eu vença todas as corridas restantes, Verstappen ainda teria que ter vários finais de semana ruins, com os quais não posso contar", disse.

De acordo com a análise profissional de Leclerc, Norris poderia ter vencido a corrida à frente de Carlos Sainz se não tivesse perdido tanto tempo na batalha com Verstappen.

"Norris teve um ritmo incrível na segunda etapa. Para nós, foi uma sorte que o incidente no início da corrida o tenha deixado mais lento", disse o terceiro colocado no campeonato.

Leclerc perdeu o segundo lugar no final da corrida depois de quase bater no muro na última curva.

"Eu sabia que seria extremamente difícil manter a posição. Tentei aproveitar ao máximo a última curva, mas ultrapassei os limites e perdi o controle e, com isso, a posição", admitiu o piloto da Ferrari.

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Os dilemas que Norris enfrentará em suas batalhas com Verstappen
Próximo artigo Fechamento de fábricas da Volkswagen pode afetar chegada da Audi à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros