Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

F1 - Leclerc: Gosto quando Max é muito agressivo nas corridas

Piloto da Ferrari vê com bons olhos o estilo de corrida agressivo do tricampeão da F1 contra Lando Norris, pois isso pode aproximá-lo do título

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, Charles Leclerc, Scuderia Ferrari

A corrida do GP do México da Fórmula 1 sofreu uma grande reviravolta quando Verstappen recebeu duas penalidades, somadas ao total de 20 segundos, por suas manobras bruscas contra seu rival da McLaren.

No segundo incidente, quando o holandês tentou ultrapassar Lando Norris na curva interna da sétima curva, ambos saíram da pista, criando uma oportunidade para Charles Leclerc fazer a ultrapassagem.

O piloto da Ferrari, embora tenha sido ultrapassado por Norris, conseguiu terminar à frente de Verstappen, marcando mais pontos que o líder do campeonato pela quarta vez nas últimas cinco corridas. Leclerc está atualmente 71 pontos atrás do piloto da Red Bull na tabela, com 120 pontos ainda a serem conquistados.

Leia também:

"É a meu favor se Max continuar a correr de forma tão agressiva com Lando", disse Leclerc. "Isso me ajudará a me aproximar de Lando no campeonato, já que atualmente estou correndo com ele, e não com Max, que tem uma vantagem significativa na corrida por pontos", disse Leclerc ao portal RaceFans.

O piloto da Ferrari disse que, apesar de ainda ter uma chance matemática de vencer o campeonato, ele está pensando corrida a corrida e não busca se preocupar com a matemática.

"Mesmo que eu vença todas as corridas restantes, Verstappen ainda teria que ter vários finais de semana ruins, com os quais não posso contar", disse.

De acordo com a análise profissional de Leclerc, Norris poderia ter vencido a corrida à frente de Carlos Sainz se não tivesse perdido tanto tempo na batalha com Verstappen.

"Norris teve um ritmo incrível na segunda etapa. Para nós, foi uma sorte que o incidente no início da corrida o tenha deixado mais lento", disse o terceiro colocado no campeonato.

Leclerc perdeu o segundo lugar no final da corrida depois de quase bater no muro na última curva.

"Eu sabia que seria extremamente difícil manter a posição. Tentei aproveitar ao máximo a última curva, mas ultrapassei os limites e perdi o controle e, com isso, a posição", admitiu o piloto da Ferrari.

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Os dilemas que Norris enfrentará em suas batalhas com Verstappen
Próximo artigo Fechamento de fábricas da Volkswagen pode afetar chegada da Audi à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros