F1 - Leclerc: 'Muito cedo para me sentir positivo' sobre GP de Mônaco, apesar de ter liderado treinos
Monegasco foi o melhor nas sessões de sexta-feira, apesar do ceticismo inicial sobre as chances da Ferrari no principado

Charles Leclerc acredita que é "muito cedo para se sentir positivo" em relação a um bom resultado no GP de Mônaco de Fórmula 1, apesar de o piloto da Ferrari ter sido o melhor nas duas sessões de treinos de sexta-feira e também no TL3.
O monegasco passou por um susto logo no início do primeiro treino, quando bateu no Aston Martin de Lance Stroll no Grand Hotel Hairpin, pois o canadense não viu a Ferrari e voltou lentamente para a linha de corrida, deixando o tráfego passar.
Mas Leclerc logo entrou no ritmo e estabeleceu o único tempo de volta do TL1 na casa de 1m11s, apenas 0,2s mais rápido que o de Max Verstappen.
Ele continuou a encontrar mais tempo no TL2, estabelecendo uma série de voltas rápidas com pneus macios para finalmente registrar 1m11,355s. Oscar Piastri chegou perto dessa marca, mas acabou perdendo por 0,038s.
Leclerc, que havia minimizado suas chances antes do fim de semana, foi questionado se ainda estava convencido de que a Ferrari teria dificuldades no circuito de Monte Carlo.
"Talvez um pouco menos convencido, mas digamos que também não estou convencido do contrário", disse Leclerc.

Charles Leclerc, Ferrari
Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images via Getty Images
"Acho que, por enquanto, uma sexta-feira em Mônaco é sempre muito especial, muito específica. Acho que todo mundo está tomando um pouco de referência. É muito cedo para ter uma opinião muito positiva sobre o fim de semana, mas digamos que a sexta-feira foi muito positiva para nós. Estou me sentindo muito bem com o carro. Não começou do jeito que eu queria, com o acidente com Lance, mas depois disso foi bem tranquilo e, no geral, estou feliz com o carro", falou o monegasco.
Leclerc concordou que capitalizar o ritmo da classificação no sábado ainda seria vital na corrida, embora a adição de uma segunda parada obrigatória possa abrir a porta para jogadas mais estratégicas para a vitória.
Ele ainda disse que a Ferrari também se sentiu bem com todos os três compostos que a Pirelli trouxe para o fim de semana, o que teoricamente poderia possibilitar o uso do C5 médio na classificação.
"Sim, o ritmo de uma volta foi forte", acrescentou. "Independentemente do composto com o qual estávamos, eu estava me sentindo bastante confortável e o tempo de volta estava chegando bem rápido, então isso é sempre um bom sinal".

O motorhome da Pirelli
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
"A classificação será fundamental aqui e temos que largar na frente se quisermos ter um bom resultado."
Leclerc também liderou o TL3 na manhã de sábado, parecendo confortável com o carro.
LECLERC supera McLARENS e lidera SEXTA em MÔNACO! PIASTRI BATE, MAX 10º e BORTOLETO supera HULK!
Watch: SEXTA-LIVRE AO VIVO: Tudo sobre o dia de treinos da F1 em MÔNACO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.