F1 - Wolff nega estar "flertando" com Verstappen sobre ida para Mercedes
Chefe da Mercedes afirma estar feliz com a performance da dupla formada por Russell e Antonelli

Em meio aos rumores de uma possível saída de Max Verstappen na Red Bull após a conclusão da temporada 2025 da Fórmula 1, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, negou que esteja "flertando" com o holandês sobre uma contratação.
O futuro do tetracampeão está atualmente em xeque devido ao declínio competitivo da Red Bull, e a Mercedes tem sido apontada como um possível destino para Verstappen. A equipe alemã perdeu a chance de contratá-lo em 2014, quando Verstappen, aos 17 anos, optou por se juntar à Red Bull para fazer sua estreia na F1.
As conversas iniciais entre as duas partes reacenderam no verão do ano passado, quando a Mercedes estava procurando seu substituto para Lewis Hamilton, mas as negociações nunca foram adiante. A equipe acabou formando uma parceria entre George Russell e o novato Andrea Kimi Antonelli, mas Wolff afirmou que tinha a "sensação" de que os caminhos da Mercedes e de Verstappen acabariam se cruzando.
Assim, quando perguntado pela Sky Sports F1 se ele aproveitaria imediatamente a chance de contratar Verstappen, o austríaco respondeu: "Não, eu não diria isso. Eu sempre digo que não flerto fora se estou feliz no relacionamento, profissionalmente falando".
"Estou muito feliz com a equipe que temos. Não poderia desejar nada melhor, e Max está na Red Bull, não tivemos nenhuma conversa, estamos continuando nossa trajetória".

Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto de: Red Bull Content Pool
Se Verstappen fosse para a Mercedes, provavelmente seria no lugar de Russell, cujo contrato expira no final deste ano. Mas o britânico vem impressionando em 2025, conquistando três pódios nas quatro primeiras rodadas e ocupando o quarto lugar no campeonato. Entende-se que esse desempenho fez com que a renovação de contrato fosse acordada.
"Ele está fazendo um ótimo trabalho", disse Wolff. "Ele sempre foi um pouco subestimado, eu não diria subestimado, porque é uma pessoa inteligente... as pessoas falavam de Lewis ou falavam de Max. "Agora você pode ver como ele está se saindo. Ele está se esforçando ao máximo e está se saindo muito bem".
Antonelli também impressionou em sua estreia, ocupando o sexto lugar no campeonato, mas Wolff disse que ainda é um processo de "aprendizado" para o jovem de 18 anos.
"É uma trajetória", acrescentou Wolff. "O nível de George é muito alto e esta é a F1, eu sempre digo a ele [Antonelli], 'você nunca foi exposto a um campo tão grande dos melhores pilotos do mundo'. Portanto, teria sido estranho ele chegar no ritmo de George, porque isso significaria que George não estava no nível máximo... George está".
Norris DERROTA Piastri no TL2 em Jeddah, SAUBER deixa BORTOLETO na MÃO e Tsunoda BATE
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Russell MELHOR DO ANO até aqui? CRISE de Max/RBR, Piastri x Norris, BORTOLETO e Ferrari | Splash/Go
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.