Análise técnica: Red Bull evolui chassi e avança com motor Honda
Arquivo de Giorgio Piola da temporada 2019 permite mergulho nos detalhes que melhoraram carro da equipe austríaca
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
O primeiro ano da parceria entre Red Bull e Honda na Fórmula 1 rendeu três vitórias para a dupla de empresas. Max Verstappen venceu os GPs da Áustria, Alemanha e Brasil, além de ainda alcançar duas poles, na em Hungaroring e em Interlagos. Enquanto isso, Daniil Kvyat e Pierre Gasly conquistaram dois pódios pela Toro Rosso, que disputou seu segundo ano com os motores japoneses.
Leia também:
- Kubica: Temporada 2019 da F1 valeu a pena por "encerrar capítulo"
- "Hamilton ainda é melhor que Verstappen", afirma Helmut Marko
- Pérez detona direção de TV da F1: "Não estão fazendo um grande trabalho"
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
O trabalho entre Red Bull e Honda opera em ambiente de grande harmonia, diferentemente do que aconteceu nos últimos anos durante a parceria com a Renault, que nunca entregou um motor realmente competitivo à equipe desde a introdução dos motores híbridos na F1, em 2014.
Além dos avanços do motor, a equipe de aerodinâmica da Red Bull, sob a supervisão de Adrian Newey, encontrou diversas formas de evoluir e tirar o máximo desempenho do chassi do time austríaco. É nesse ponto que se detém a análise técnica do especialista do Motorsport.com, Giorgio Piola. Confira:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
ANÁLISE: Novo carro da Ferrari trouxe elemento nunca visto antes na F1; entenda
Conheça a evolução do bargeboard e entenda porque a F1 se livrou dele para 2022
ANÁLISE: Conheça, em detalhes, a evolução dos volantes da F1, dos anos 1980 até os dias atuais
ANÁLISE: Como o GP de Las Vegas pode eliminar Verstappen da briga pelo título da F1 2025
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010
Últimas notícias
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.