Recomendado para você

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

WEC
WEC
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

F1: Coulthard dá veredito sobre batida Hamilton em Barcelona com a Ferrari

Heptacampeão bateu no setor final da pista durante o teste TPC

Lewis Hamilton: Crash bei Ferrari-Testfahrten in Barcelona!

David Coulthard, ex-piloto da Fórmula 1, analisou o que pode ter acontecido na primeira batida de Lewis Hamilton com a Ferrari nos testes em Barcelona, semanas após sua estreia na equipe de Maranello. Ao Formula For Sucess, o escocês deu sua opinião sobre o incidente.

Leia também:

Após 12 anos, Hamilton deixou a Mercedes e está pilotando, pela primeira vez, um carro que não é da empresa alemã. Além disso, o heptacampeão correu por seis temporadas com o motor alemão na McLaren.

Coulthard enfatizou que os modernos trens de força híbridos são muito diferentes do que o piloto está acostumado.

"A potência de saída de um motor híbrido é diferente de um motor de combustão interna convencional. A energia elétrica entra de repente e suponho que Hamilton esteja tão acostumado com o sistema híbrido da Mercedes que poderia ter sido uma surpresa".

No teste privado no Circuito da Catalunha (TPC - teste de carros antigos), Hamilton bateu no setor final da pista. O incidente ocorreu durante um teste realizado como parte do processo de integração com a Ferrari. No entanto, Coulthard tentou minimizar a importância do incidente.

"Qualquer pequeno deslize pode ser chamado de acidente. Uma batida faz parte do negócio, pode acontecer com qualquer um, seja Ayrton Senna, Michael Schumacher ou o atual piloto da Ferrari, Lewis Hamilton".

O escocês destacou que aprender sobre os diferentes sistemas de controle e fornecimento de potência é fundamental para a adaptação a uma nova equipe. Pode haver diferenças significativas entre a Ferrari e a Mercedes nessa área.

As complexidades da era híbrida tornam a transição particularmente desafiadora, mesmo para um piloto experiente como Hamilton. As diferentes soluções dos diferentes fabricantes também se refletem nas características de fornecimento de potência.

MAX na MERCEDES, Lawson na SAUBER e +: Como seria F1 se RUMORES fossem confirmados? Com ARTHUR LEIST

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MAX na MERCEDES, Lawson na SAUBER e +: Como seria F1 se RUMORES fossem confirmados? Com ARTHUR LEIST

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior Netflix deve entrar na briga pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
Próximo artigo F1 - Hadjar justifica: Sou mais calmo do que as pessoas imaginam

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros