Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1: Antes da abertura de 2022, veja o que está em jogo no GP do Bahrein

Motorsport.com destaca os principais aspectos para se observar no GP inaugural deste ano; confira

Lewis Hamilton, Mercedes W13, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Neste domingo, a Fórmula 1 finalmente dá o pontapé inicial ao seu campeonato de 2022, com uma série de revoluções técnicas que promete aumentar o equilíbrio da categoria. Após uma pré-temporada agitada, o GP do Bahrein chega para expor a situação real de cada equipe. Neste sentido, todas as atenções se voltam para os principais times: Mercedes, Red Bull e Ferrari, que dominaram o noticiário nos testes de Barcelona e Sakhir.

O editor recomenda:

Outra escuderia que estará nos holofotes é a McLaren, que teve desempenhos bem discrepantes entre as atividades espanholas e barenitas. A 'prova de fogo', no entanto, é muito mais abrangente, como mostra o Motorsport.com. Confira o que está em jogo no GP do Bahrein da F1 2022:

*Horários de atividades de pista e programas do Motorsport.com você vê mais abaixo

'Favoritismo' da Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Photo by: Mark Thompson

Depois de focar em quilometragem na Espanha, a equipe austríaca 'deu as caras' no último dia em Sakhir e terminou a pré-temporada com o tempo mais rápido, marcado pelo holandês Max Verstappen. O atual campeão mundial, aliás, diz não ter corrido com 'força máxima'. E o time de energéticos é apontado como favorito no Bahrein, pelo menos por alguns dos mais renomados comentaristas da categoria, como o especialista da Sky Sports Martin Brundle, britânico ex-F1.

Equilíbrio da Mercedes

Retrovisor do Mercedes W13

Retrovisor do Mercedes W13

Photo by: Giorgio Piola

Apesar de inovações nos sidepods e nos retrovisores, a escuderia alemã sofreu com o equilíbrio do carro no Bahrein. Neste sentido, aliás, uma foto daria pistas sobre os problemas germânicos. De todo modo, o britânico Lewis Hamilton mantém a confiança nas 'Flechas de Prata'. Entretanto, o próprio heptacampeão mundial não aposta em vitória no Bahrein. Seria blefe do principal piloto da atual octacampeã de construtores?

'Confiabilidade' do design agressivo da Ferrari

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Photo by: Motorsport Images

Além das duas protagonistas da temporada 2021, quem dominou as manchetes na Espanha e no Bahrein foi a Ferrari. O time de Maranello apresentou um design agressivo para 2022 e mostrou consistência nos testes de Barcelona e Sakhir. Ao ponto, inclusive, de ser apontada por Hamilton como uma das favoritas para a primeira etapa do campeonato. Mas será que a escuderia de fato se colocará na briga contra Mercedes e Red Bull? O chefe, Mattia Binotto, ainda é cético.

Pretensões da McLaren no começo de 2022

Lando Norris, McLaren MCL36

Lando Norris, McLaren MCL36

Photo by: Motorsport Images

Depois de ficar no terceiro lugar em 2020, o time de Woking perdeu o posto para a Ferrari em 2021 e busca retomá-lo em 2022. Os primeiros testes do ano foram promissores na Espanha, mas um problema de superaquecimento nos freios 'acendeu o alerta' da McLaren nas atividades barenitas. Assim, uma pré-temporada animadora se transformou numa grande 'dor de cabeça' para os britânicos. É preciso reagir o mais rápido possível para não começar o ano muito atrás da escuderia.

Dianteira do resto do pelotão

Sebastian Vettel, Aston Martin, e Fernando Alonso, Alpine F1 Team

Sebastian Vettel, Aston Martin, e Fernando Alonso, Alpine F1 Team

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Nos tópicos acima, tratamos das quatro equipes que mais 'brilharam' na pré-temporada. Porém, vários times brigam pelo protagonismo no pelotão subsequente. Entre eles, destaque para Alpine e AlphaTauri. A Aston Martin foi consistente, mas não terá o alemão Sebastian Vettel -- com Covid, o tetracampeão será substituído pelo compatriota Nico Hulkenberg. No fundo do grid, a Haas mostrou mais performance que Alfa Romeo e Williams, mas é preciso esperar o GP. Quem vai levar a melhor?

Sessão

Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Sexta-feira 09h Bandsports
Treino Livre 2 Sexta-feira 12h Bandsports
Treino Livre 3 Sábado 09h Bandsports
Classificação Sábado 12h Band e Bandsports
Corrida Domingo 12h Band
       
Fórmula 2 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Classificação Sexta-feira 13h25 Bandsports
Corrida 1 Sábado 13h40 Bandsports
Corrida 2 Domingo 07h40 Bandsports
       
Fórmula 3 Dia Horário (Brasília) Transmissão
Classificação Sexta-feira 10h25 Bandsports
Corrida 1 Sábado 06h45 Bandsports
Corrida 2 Domingo 05h45 Bandsports
       

Programas no YouTube do Motorsport.com

Dia Horário  
TELEMETRIA Quinta-feira 16h  
SEXTA-LIVRE Sexta-feira Após o TL2  
Q4 Sábado Após a classificação  
PÓDIO Domingo Após a corrida  
RETA FINAL Segunda-feira 19h  

LITO CAVALCANTI analisa PREOCUPAÇÃO da Mercedes, momento da Red Bull e chances da Ferrari na F1 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast: Saiba os pontos fortes e os pecados da quarta temporada de DRIVE TO SURVIVE

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior VÍDEO: Veja a nova abertura da F1 para a temporada 2022
Próximo artigo F1 - Hill não acredita em Hamilton pressionado para 2022: "Ele quer esse oitavo título"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros